Últimas

Pesquisa da TNS revela otimismo com o futuro, mas 60% ainda não acredita em redução da corrupção

A inflação também segue preocupando 38% dos mil entrevistados em outubro

Apesar do aumento do otimismo, a pesquisa trimestral da ACREFI- Kantar TNS Brasil, empresa global de pesquisa de mercado que avalia as perspectivas para a economia, revelou que o brasileiro continua cético quando o assunto é o combate à corrupção. O levantamento, realizado após o impeachment da presidente Dilma, revela o sentimento dos entrevistados com a mudança de governo. Quando perguntados se acreditam na diminuição da corrupção depois do impeachment, 60% responderam que não. A TNS entrevistou mil pessoas, de 18 a 65 anos, entre os dias 20 e 28 de outubro, por meio de pesquisas realizadas por meios digitais. A maioria (57%) dos ouvidos são do sexo masculino.


A desconfiança se estende também à capacidade do novo governo no combate da inflação: 38% não acredita que a atual equipe será capaz de reduzi-la.


Em compensação, os entrevistados declararam confiar na capacidade de o novo governo voltar a atrair investimentos e de obter apoio para aprovação de medidas no Congresso.



A pesquisa também revelou um aumento do otimismo pela primeira vez desde que a pesquisa começou a ser realizada, em outubro de 2014. No último levantamento, 31% estavam otimistas – nos cinco anteriores, a quantidade de otimistas ficou entre 16% e 18%.


Nenhum comentário