Pesquisadores do Centro Mackenzie em Liberdade Econômica apresentam projetos para a Free Market Institute – FMI
Economia brasileira, seus aspectos regulatórios e a intervenção do Estado na infraestrutura foram alguns dos temas abordados nos encontros
Em missão no Free Market Institute da Texas Technological University em Lubbock/Texas, Estados Unidos, os professores pesquisadores Liliane Segura e Vladimir Maciel do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica foram recebidos pelo diretor do FMI, Benjamin Powell, e apresentaram projetos desenvolvidos para a equipe do FMI, além de discutirem aspectos de gestão de operações do Centro e potenciais projetos conjuntos de pesquisa.
Como parte das atividades programadas, os professores ministraram aula sobre “Economia Brasileira: aspectos regulatórios e barreiras à abertura e desenvolvimento de negócios”, na disciplina Global Business Economics and Policy. Complementando a visita, Vladimir Maciel apresentou o artigo The State intervention failure on a large infrastructure project: the case of Transnortheastern Railway in Brazil no Friday’s Research Seminar do Free Markets Institute.
O artigo é fruto de trabalho dos pesquisadores do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Maurício Fronzaglia, Vladimir Maciel, Álvaro Moura Junior e Roberta Muramatsu.
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Nenhum comentário