Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da Comunicação Empresarial no Brasil
Mais de 210 projetos foram inscritos; os vencedores da etapa nacional serão conhecidos em cerimônia no dia 24 de novembro
“Ao longo de sua história, o Prêmio tem reconhecido quem faz a diferença e colabora para evolução da comunicação empresarial no País, ao destacar boas práticas e divulgar cases inspiradores”, afirma Paulo Nassar, Diretor Presidente da Aberje e Professor Livre Docente da ECA-USP.
Mais de 210 trabalhos foram inscritos por empresas, assessorias, organizações e profissionais autônomos, associados ou não associados. A premiação tem 18 categorias, divididas em duas áreas - Gestão de Comunicação e Relacionamento e Mídias. Os projetos passam por quatro etapas de avaliação - Triagem, Etapa de Premiação Regional, Audiência Pública Brasil e Cerimônia Final. Todo o processo de análise e seleção dos vencedores é conduzido com transparência, envolvendo 170 jurados e uma auditoria externa independente.
Neste ano, mais de 120 empresas se inscreveram e 63 delas foram vencedoras regionais, apresentando seus projetos na Audiência Pública Brasil. Os projetos foram divididos em cinco regiões - Espírito Santo e Rio de Janeiro, Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste, São Paulo e Sul. Os melhores em cada região disputaram a premiação na etapa Brasil.
Os Conselhos e a Diretoria da Aberje selecionam os homenageados do ano nas categorias: Empresa do Ano em Comunicação Empresarial; James Heffernan de Educador do Ano e Prêmio Mídia do Ano em Comunicação Empresarial – Etapa Brasil, nas modalidades Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Mídia Digital e Mídia Especializada.
O Prêmio Aberje tem a missão de fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições, destacando e divulgando esforços e iniciativas. É reconhecido no mercado pela credibilidade e independência que permeiam todo o processo de avaliação e seleção dos ganhadores de cada edição.
Para mais informações, acesse: http://www.aberje.com.br/premio/
Homenageados Do Ano
Anualmente, o Prêmio Aberje elege oh Homenageados do Ano, uma homenagem concedida a mídias, empresas e profissionais que se destacam, inspirando profissionais, antecipando tendências e fortalecendo a área de Comunicação – no Brasil e no mundo. Os homenageados são eleitos a partir de indicações dos membros do Conselho Deliberativo da entidade e de um rigoroso levantamento feito pelo Centro de Memória e Referência da Aberje. Em seguida, as indicações e o levantamento são analisados, sintetizados e validados pela Direção da Aberje. Em 2016, os homenageados são:
COMUNICADORES DO ANO
TRAJETÓRIA EM COMUNICAÇÃO
Será revelado na cerimônia
MÍDIAS DO ANO
Sobre a Aberje
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.
Carina
Almeida
|
Textual
|
Sócia-Diretora
|
Daniela
Schmitz
|
Edelman
Significa
|
Líder
da Área de Engajamento para Marketing
|
Luciana
Coen
|
SAP
|
Diretora
De Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa
|
Marco
Cortinovis
|
Pirelli
|
Gerente
de Relações com a Mídia para América Latina
|
Tania
Magalhães
|
Pay
Pal
|
Diretora
de Comunicação
|
Saulo
Passos
|
Embraer
|
Head
Global de Comunicação e Marketing
|
Solange
Fusco
|
Volvo
|
Head
de Comunicação Corporativa da Volvo
|
Nelson
Silveira
|
GM
|
Diretor
de Comunicação e Relações Públicas
|
Malu
Weber
|
Votorantim
Cimentos
|
Diretora
de Comunicação Corporativa
|
Geraldo
Magella
|
Fibria
|
Gerente
de Comunicação Corporativa
|
EDUCADOR DO ANO
Maria Russell, Syracuse UniversityTRAJETÓRIA EM COMUNICAÇÃO
Será revelado na cerimônia
MÍDIAS DO ANO
Categoria
|
Empresa
|
TV
|
Grupo
Bandeirantes de Comunicação
|
Portal
|
UOL
|
Plataforma
Multimídia
|
Red
Bull Basement
|
Conteúdo
de Marca
|
Estúdio
ABC
|
Mídia
Digital
|
Infomoney/Bloomberg
|
Mídia
Digital Especializada
|
GE
(Canal Youtube)
|
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.
Nenhum comentário