Últimas

Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da Comunicação Empresarial no Brasil

Mais de 210 projetos foram inscritos; os vencedores da etapa nacional serão conhecidos em cerimônia no dia 24 de novembro 

Em 2016, o Prêmio Aberje, a mais importante premiação setorial segundo os tomadores de decisão em comunicação no Brasil, chega à sua 42ª edição. Os vencedores serão anunciados em cerimônia nesta quinta-feira, 24 de novembro, das 19h às 22h, no Buffet França, em uma festa para 300 pessoas. Na ocasião, também será lançado o Projeto Aberje 50 anos.

“Ao longo de sua história, o Prêmio tem reconhecido quem faz a diferença e colabora para evolução da comunicação empresarial no País, ao destacar boas práticas e divulgar cases inspiradores”, afirma Paulo Nassar, Diretor Presidente da Aberje e Professor Livre Docente da ECA-USP.

Mais de 210 trabalhos foram inscritos por empresas, assessorias, organizações e profissionais autônomos, associados ou não associados. A premiação tem 18 categorias, divididas em duas áreas - Gestão de Comunicação e Relacionamento e Mídias. Os projetos passam por quatro etapas de avaliação - Triagem, Etapa de Premiação Regional, Audiência Pública Brasil e Cerimônia Final. Todo o processo de análise e seleção dos vencedores é conduzido com transparência, envolvendo 170 jurados e uma auditoria externa independente.

Neste ano, mais de 120 empresas se inscreveram e 63 delas foram vencedoras regionais, apresentando seus projetos na Audiência Pública Brasil. Os projetos foram divididos em cinco regiões - Espírito Santo e Rio de Janeiro, Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste, São Paulo e Sul. Os melhores em cada região disputaram a premiação na etapa Brasil.

Os Conselhos e a Diretoria da Aberje selecionam os homenageados do ano nas categorias: Empresa do Ano em Comunicação Empresarial; James Heffernan de Educador do Ano e Prêmio Mídia do Ano em Comunicação Empresarial – Etapa Brasil, nas modalidades Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Mídia Digital e Mídia Especializada.

O Prêmio Aberje tem a missão de fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições, destacando e divulgando esforços e iniciativas. É reconhecido no mercado pela credibilidade e independência que permeiam todo o processo de avaliação e seleção dos ganhadores de cada edição.

Para mais informações, acesse: http://www.aberje.com.br/premio/

Homenageados Do Ano

Anualmente, o Prêmio Aberje elege oh Homenageados do Ano, uma homenagem concedida a mídias, empresas e profissionais que se destacam, inspirando profissionais, antecipando tendências e fortalecendo a área de Comunicação – no Brasil e no mundo. Os homenageados são eleitos a partir de indicações dos membros do Conselho Deliberativo da entidade e de um rigoroso levantamento feito pelo Centro de Memória e Referência da Aberje. Em seguida, as indicações e o levantamento são analisados, sintetizados e validados pela Direção da Aberje. Em 2016, os homenageados são:

COMUNICADORES DO ANO

Carina Almeida
Textual
Sócia-Diretora
Daniela Schmitz
Edelman Significa
Líder da Área de Engajamento para Marketing
Luciana Coen
SAP
Diretora De Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa
Marco Cortinovis
Pirelli
Gerente de Relações com a Mídia para América Latina
Tania Magalhães
Pay Pal
Diretora de Comunicação
Saulo Passos
Embraer
Head Global de Comunicação e Marketing
Solange Fusco
Volvo
Head de Comunicação Corporativa da Volvo
Nelson Silveira
GM
Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Malu Weber
Votorantim Cimentos
Diretora de Comunicação Corporativa
Geraldo Magella
Fibria
Gerente de Comunicação Corporativa

EDUCADOR DO ANO
Maria Russell, Syracuse University

TRAJETÓRIA EM COMUNICAÇÃO

Será revelado na cerimônia

MÍDIAS DO ANO

Categoria
Empresa
TV
Grupo Bandeirantes de Comunicação
Portal
UOL
Plataforma Multimídia
Red Bull Basement
Conteúdo de Marca
Estúdio ABC
Mídia Digital
Infomoney/Bloomberg
Mídia Digital Especializada
GE (Canal Youtube)

Sobre a Aberje

A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Nenhum comentário