Últimas

São Paulo recebe mais uma edição do Super Feirão Limpa Nome da Serasa entre os dias 22 e 26 de novembro

Quase metade da população adulta da capital está inadimplente. No Estado, 42,1% das pessoas com mais de 18 anos estão com as contas atrasadas. O evento será realizado no Shopping Itaquera e é uma oportunidade para o consumidor renegociar as dívidas com descontos especiais. Quem não puder ir pessoalmente pode utilizar a versão online do Super Feirão (www.serasaconsumidor.com.br/feirao

São Paulo, 18 de novembro de 2016 – Entre os dias 22 e 26 de novembro, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, promove o Super Feirão Limpa Nome, uma oportunidade para os consumidores da cidade de São Paulo e região renegociarem suas dívidas atrasadas com condições e descontos especiais, diretamente com as empresas credoras. Segundo estudo da Serasa Experian, em agosto deste ano, cerca de 4,1 milhões de pessoas da capital estavam com dívidas atrasadas, o que representa quase metade (49,0%) da população adulta, percentual acima da média nacional (40%). No Estado de São Paulo eram 14,1 milhões de inadimplentes, ou seja, 42,1% das pessoas com mais de 18 anos.

O evento será realizado no Shopping Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera, Zona Leste de SP), das 8h às 18h, e vai reunir 19 empresas de diferentes segmentos dispostas a oferecer condições e descontos diferenciados para o consumidor renegociar suas dívidas e sair da inadimplência. As empresas são: BRADESCARD, BRADESCO CARTÕES, LOSANGO, SANTANDER, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, BANCO PAN, BANCO BMG, NET, CLARO, EMBRATEL, RECOVERY, AVON, ANHANGUERA, TRICARD, ATLÂNTICO FIDC, NEXTEL, ATIVOS E OESTE FIDC.

No Super Feirão de São Paulo o consumidor conta com palestras gratuitas de educação financeira ministradas por voluntários da Serasa com dicas e orientações para não se endividar além da capacidade de pagamento. Quem não puder ir pessoalmente, assim como os consumidores de todo o país, pode acessar 24h por dia a versão online do evento, no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao, para fazer a negociação pela internet, sem sair de casa. O Super Feirão Online termina no dia 26 de novembro.

No ar 24 horas por dia, a versão online do Super Feirão permite renegociar dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita. Várias empresas de diferentes setores vão oferecer oportunidades exclusivas para o consumidor que fizer a renegociação da dívida atrasada dentro do período de 08 a 26: AES ELETROPAULO, ATIVOS, BANCO BRADESCO, BRADESCO CARTÕES, BRADESCARD, BANCO FIAT, BANCO ITAU BBA S/A, BANCO ITAUCARD, BANCO ITAULEASING S/A, BANCO PAN, BANCO DO BRASIL, BANCO PSA, CASAS BAHIA, CIL COM DE INFORMATICA, CITIBANK, CLARO, CREDIMED, CREDSYSTEM, CPT - CENTRO DE PRODUCOES TECNICAS E EDITORA, DAROM MÓVEIS, EMBRATEL, FINANCEIRA ITAU CBD S/A, HIPERCARD, ITAU, ITAU UNIBANCO FINANCEIRA, ITAUCRED, FUNDO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS, LEADER CARD, LUIZACRED, NET, PERNAMBUCANAS, PONTO FRIO, RECOVERY, RODOBENS, PORTO SEGURO CARTÕES, PORTOCRED, SUPERMERCADOS CIDADE CANÇÃO, TRICARD, UNIMARKA DISTRIBUIDORA, UNIODONTO, VIENA GRÁFICA E EDITORA, VOXCRED e ZEMA.

Para participar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao e preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página na qual estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa. Para as dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo credor. (Algumas companhias disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador para negociar. No balanço dos sete primeiros dias, a versão online do evento já deu a oportunidade para cerca de 1,2 milhão de consumidores de todo o país buscarem renegociar dívidas atrasadas. O horário preferido da população para acessar o serviço foi o período da tarde, entre 12h e 17h59 (44%). O Estado de São Paulo está na liderança, com 33,37% dos acessos. Em seguida estão: Rio de Janeiro (13,86%), Minas Gerais (7,87%), Bahia (6,13%), e Paraná (4,77%).

Feirão é oportunidade

“O consumidor deve aproveitar essas oportunidades para limpar o nome porque as empresas estão dispostas a oferecer boas propostas. Mas ele também pode apresentar alternativas, que realmente caibam em seu bolso para se livrar da inadimplência”, diz o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi. “Estamos numa época de recebimento do 13º salário, para quem está empregado, o que pode ajudar a complementar ou pagar todo o montante da dívida atrasada. Este é o momento para o cidadão limpar o nome”, acrescenta Salmi.

Todas as empresas participantes do Super Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas aos consumidores para a negociação de pendências financeiras. Para isso, elas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada cidadão. “Cada empresa oferece uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo. A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida diretamente com o credor aumenta as chances de um acordo mais satisfatório”, explica Salmi.

Consumidor deve se preparar antes de renegociar

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente no site o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.

Comece sua história positiva

No Super Feirão, o cidadão poderá abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta que reúne o histórico de crédito de consumidores e empresas. O Cadastro Positivo permite que as concedentes de crédito vejam as contas pagas, o que pesa na decisão de crédito tanto por parte dos bancos como dos fornecedores, ao contrário do sistema anterior, quando apenas as dívidas não pagas eram consideradas. É regido pela lei 12.414 e está em vigor desde o início de 2013 no Brasil.

“O Cadastro Positivo contribui para reduzir a assimetria de informações e estimular um sistema de precificação mais justa, em que se leva em conta o perfil de risco de cada tomador”, explica o gerente.

A abertura do cadastro e a permanência do cidadão na lista são feitas de forma totalmente gratuita. Mais informações, acesse: www.serasaconsumidor.com.br/cadastropositivo

AGENDA

Super Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP
Data: de 22 a 26 de novembro.
Horário: entre 8h e 18h.
Local: Shopping Itaquera – Av. José Pinheiro Borges, s/n, – Itaquera – SP.
*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Super Feirão Limpa Nome Online
Data: de 8 a 26 de novembro.
Horário: 24 horas por dia
Local: www.serasaconsumidor.com.br/feirao

Nenhum comentário