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ABA adota aluno selecionado no programa de bolsas da ESPM

Em ação que é comum nos EUA e na Europa, a associação que representa o marketing das empresas anunciantes elegeu a ESPM para oferecer sua primeira bolsa de estudos 


São Paulo, dezembro de 2016 – O programa de bolsas da ESPM-SP, que faz sucesso desde a sua reformulação, ganha um parceiro importante do mercado, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que representa o marketing das principais empresas anunciantes do país e que elegeu a ESPM para oferecer a sua primeira bolsa de estudos a estudantes do ensino superior. São mais de 90 bolsas concedidas pela ESPM para os inscritos no vestibular do 1º semestre de 2017 e a ABA é a primeira empresa a patrocinar uma delas.

Muito comum no exterior, principalmente em mercados maduros e desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Europa, a parceria de empresas e associações com instituições de ensino são fundamentais para o desenvolvimento dos futuros profissionais, além de ser importante fonte de receita das universidades. “A ESPM é uma das principais instituições da América Latina e referência na formação de profissionais que atuarão em Marketing, Comunicação e Gestão. E não poderíamos deixar de participar desta iniciativa inovadora da Escola, que está muito próxima e integrada com a proposta da ABA, que é o marketing para transformar”, elogia Juliana Nunes, presidente da ABA.

Ciente da necessidade de contar com profissionais capacitados para contribuir neste novo universo, que se torna mais rico e mais complexo a cada dia, a ABA, que foi a primeira associação a colaborar com o programa de bolsas da ESPM, incentiva seus parceiros a seguir o mesmo caminho. Orgulhosa de fazer parte deste programa, Juliana estimula seus parceiros a fazer o mesmo. “Convidamos todos os nossos associados, anunciantes e empresas que integram o mercado de comunicação e marketing para que também adotem um aluno da ESPM, patrocinando uma das bolsas oferecidas pela escola e colaborando com o desenvolvimento dos futuros profissionais do nosso mercado”, finaliza.

ESPM-SP oferta mais de 90 bolsas de estudo

A ESPM-SP repete a ação que faz sucesso todos os semestres e oferece mais de 90 bolsas de estudo. Assim como as edições anteriores, a meritocracia pelo desempenho no vestibular e o estímulo à permanência são fundamentais no programa de bolsas, que beneficiará os aprovados no vestibular em duas modalidades: meritocrática – contempla aqueles que melhor se classificaram no vestibular – e social – baseada no critério socioeconômico familiar e desempenho no vestibular.

Cada um dos sete cursos da graduação terá cinco bolsas meritocráticas para oferecer aos melhores classificados no vestibular, sendo três para estudantes provenientes de escolas públicas e duas aos alunos de escolas particulares, totalizando 35 bolsas.

Já os vestibulandos que pretendem concorrer a uma das 57 bolsas sociais deverão se enquadrar nos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa, que contemplará as famílias que comprovarem renda total de até 15 salários-mínimos brutos – considerando o valor de R$ 1.017,00 para cada salário-mínimo. Obedecendo a ordem de classificação segundo o desempenho do candidato no vestibular, o critério de concessão da bolsa obedecerá a seguinte condição: os vestibulandos com rendimento familiar de 1 a 7 salários-mínimos terão 75% de desconto no valor da mensalidade; já as famílias com rendas entre 8 e 15 salários-mínimos contarão com 50% de abatimento. Mais informações: www.espm.br/vestibular.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

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