Últimas

Air New Zealand assina contrato de fornecimento do serviço GX Aviation da Inmarsat para frotas de aeronaves de curta e longa distância

Banda larga de alta velocidade da Inmarsat Aviation, uma solução de nível internacional para uma das maiores companhias aéreas do mundo 


9 de dezembro de 2016 – A Inmarsat (ISAT.L), líder mundial no fornecimento de serviços globais de comunicação móvel via satélite, anunciou hoje a assinatura de um contrato para fornecimento da solução de conectividade Global Xpress (GX) para toda a frota de aeronaves de curta e longa distância da Air New Zealand. O GX for Aviation, primeira rede de banda larga de alta velocidade disponibilizada globalmente, projetada para aplicações de mobilidade, será implantada pela Air New Zealand para proporcionar uma experiência wireless perfeita em aeronaves no mundo inteiro.

“Estamos muito felizes por trabalhar com a Air New Zealand, uma organização inovadora que adotou uma nova abordagem para encontrar o parceiro de conectividade certo”, disse o presidente da Inmarsat, Leo Mondale.

“O GX for Aviation é a única solução de banda larga para aeronaves que oferece rapidez, confiabilidade e consistência de verdade, com cobertura perfeita no mundo inteiro, fornecida por uma única operadora. Nosso foco é garantir que nossos clientes usufruam de uma experiência de banda larga perfeita”, completou Leo Modale.

De acordo com o diretor de serviços digitais da Air New Zealand, Avi Golan, comentou que “procurávamos uma solução de nível internacional que atendesse às altas expectativas de nossos clientes e oferecesse um serviço consistente e confiável. Nós então testamos o GX na prática na aeronave de testes B757 da Honeywell, como parte de uma viagem de teste global da Inmarsat Aviation. Temos monitorado a evolução da conectividade a bordo por algum tempo e com o GX acreditamos que poderemos oferecer banda larga nas aeronaves de formas inovadoras, que diferenciarão a Air New Zealand das outras companhias aéreas”.

Pela primeira vez, o GX for Aviation será integrado ao sistema de entretenimento a bordo (IFE, em inglês) da Air New Zealand, fornecido pela Panasonic. Essa foi uma solicitação específica da empresa e todas as partes aproveitaram a oportunidade de trabalharem juntas para atender às suas necessidades mútuas.

A GX for Aviation é a solução ideal para a Air New Zealand. A natureza global da rede GX significa que as rotas ultra longas da Air New Zealand, passando pelo Pacífico e para o Reino Unido, estarão cobertas, enquanto a possibilidade de adicionar capacidade para os principais centros de destino regional da companhia aérea, como a costa leste da Austrália, garantirá que a experiência dos clientes seja sempre de alta qualidade.

A primeira aeronave equipada com o GX deve realizar os primeiros voos de teste no segundo semestre de 2017, com serviços gradualmente disponibilizados na Tasmânia, Pacífico, e nas frotas que operam voos de longa distância a partir do final do próximo ano. A previsão é que os voos domésticos se tornem conectados a partir de 2018.

A Air New Zealand está se juntando a uma frota cada vez maior de companhias aérea que escolheram a GX, como a Lufthansa, Austrian Airlines e Singapore Airlines.

Nenhum comentário