Cabeleireiros faturam no final do ano e aplicativo auxilia clientes nos agendamentos online, para garantir um horário no salão
O aplicativo Beauty Date, é uma das novas tecnologias que já auxilia no faturamento de profissionais de beleza e, com o final do ano, promete ajudar também na correria dos agendamentos dos principais salões de todo o Brasil
Foto/Divulgação |
O Beauty Date, disponível em aplicativos para smartphones e via web, foi criado para auxiliar estes profissionais. Com ele, a facilidade de fazer agendamentos online, nos principais espaços de beleza, já é realidade no Brasil. Graças a superlotação dos salões no final do ano, clientes marcam horário, com três ou quatro semanas de antecedência e com o aplicativo no celular, basta conectar diretamente com a agenda dos salões cadastrados e procura por horários, sem a necessidade de intermediários. Além disto, o lembrete do aplicativo, impede que o cliente não esqueça do agendamento, mesmo marcando muito antes.
“Foi maravilhoso conhecer este aplicativo. Todas as minhas clientes que me enviam mensagem de texto ou me ligam, querendo marcar horário, já peço pra baixarem o Beauty Date e marcarem por lá, para verificarem o melhor dia e horário na minha agenda”, comenta Sumaya Bergamo, empresária que cadastrou há 8 meses o Sumaya Designer no aplicativo e que estima um faturamento de R$ 17 mil com a correria do final deste ano. Além disto, também aumentou em 10% a cartela de clientes, depois de aderir a tecnologia. As vantagens também são para aqueles espaços que procuram por mão de obra temporária, visto que, não precisando se preocupar como o trabalho de agendamento, os profissionais ficarão à disposição apenas para o atendimento dos clientes.
O público masculino também está mais vaidoso e preferem mais privacidade na hora de se cuidar com ambientes adequados. Não é atoa que e os empreendedores perceberam a oportunidade e, atualmente, existem empresas com foco somente neste público e que também adeririam ao agendamento online. No Beauty Date , já possui 25% do público masculino cadastrado e parceria com mais de 100 barbearias das regiões de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. São renomados espaços como: Rei da Barba, a Confraria de Barba, além do Espaço Homem Barber Shop e Barbearia Sr. Bigode, com serviços, que vão desde barba, bigode, corte e depilação.
“O Beauty Date se tornou este sucesso por conseguir agradar e tornar única a experiência tanto do consumidor quanto do salão. De um lado, há a tranquilidade de fazer tudo em tempo menor e contando com uma qualidade até então rara no mercado. Já o salão pode contar com o sistema de pagamentos Paypal, que diminui o número de cancelamentos e atrasos no horário agendado, além de ter disponível com um canal exclusivo para postagem de conteúdos e softwares de gestão integrados em uma única plataforma”, afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa. Hoje a startup conta com 80 funcionários e 13 sócios, fora o investimento do Valor Capital e International Beauty Group. A expectativa é de 5000 salões credenciados até o final do segundo semestre de 2016.
Nenhum comentário