Últimas

CIC ESPM lança cursos curtos para quem quer se especializar nas férias

Os conteúdos prezam pelo aprimoramento da visão criativa e inovadora de quem aproveita o período para se atualizar 


São Paulo, 12 de dezembro de 2016 – O Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM, o maior do país, está com inscrições abertas para oito cursos curtos em janeiro, para profissionais que querem entrar na disputa pela carreira inovadora e buscam por mudanças de pensamento para impulsionar novas ideias.

Com cases reais e experiências práticas, e, alguns deles, com parceria com grandes empresas, fator importante para que o profissional coloque em prática o que está aprendendo, os cursos prezam pelo aprimoramento da visão criativa e inovadora na gestão dos negócios, divididos em quatro campos de conhecimento: Inovação, Inovação Digital, Comunicação e Criatividade.

Em 20 de janeiro começa a turma de Gênero na Publicidade, que vai oferecer ao mercado profissional o conhecimento sobre as dinâmicas do gênero no mundo contemporâneo e suas representações pela publicidade, pela mídia e pelo marketing.

No dia seguinte, 21 de janeiro, inicia a turma de Biomimética: a natureza como mentora, modelo e métrica para processos de inovação, uma abordagem interdisciplinar que busca unir dois mundos quase sempre desconectados: natureza e tecnologia, biologia e inovação, vida e design. A Biomimética busca trazer as soluções encontradas, testadas e selecionadas pela natureza para a mesa de design, gerando soluções inovadoras e disruptivas.

Em 27 de janeiro, o CIC ESPM abre as portas para três turmas: Como o Outbound pode transformar sua empresa (ou você) em uma máquina de vendas; Gerenciamento de Operações: a otimização da estratégia de marketing; e Inteligência de mercado e Estratégia de Marketing: do DNA de marca ao suporte à ação.

O primeiro curso, “Como o Outbound pode transformar sua empresa (ou você) em uma máquina de vendas”, visa apresentar os novos conceitos em marketing e vendas por meio de uma abordagem prática, com a apresentação de exemplos e cases reais; ensinar técnicas e metodologias para a execução de um processo comercial; demonstrar técnicas de gerenciamento, implementação e otimização do processo comercial; e estabelecer os primeiros passos para que uma empresa consiga melhorar seus resultados em vendas. O curso foi desenvolvido para empreendedores de pequeno a grande porte, dispostos a entender melhor sobre os novos conceitos em marketing e vendas, executivos e gestores de áreas comerciais, em geral, que desejam renovar seus conhecimentos com as melhores práticas do mercado.

“Gerenciamento de Operações: a otimização da estratégia de marketing”, tem como objetivo entender a importância do gerenciamento de operações no sucesso de qualquer estratégia de marketing proposta, apresentar o processo de planejamento, organização e supervisão nos contextos de produção e prestação de serviços, equacionar o processo de inputs, desde a aquisição de matéria-prima, equipamentos, tecnologia e recursos humanos, com os outputs de um negócio, desenvolver o conhecimento e a conexão com o assunto central de termos-chave para o gerenciamento de operações, tais como: procurement, gerenciamento de stakeholders, sustentabilidade, gerenciamento da cadeia de suprimentos e logística.

Já “Inteligência de mercado e Estratégia de Marketing: do DNA de marca ao suporte à ação” vai apresentar o processo de construção da inteligência de mercado, dentro de uma organização, bem como as ferramentas de decisão de marketing para tal processo e mostrar que a inteligência de marketing e o processo de suporte estratégico do marketing de uma organização começam na identificação do DNA da marca/organização em questão.

Em 28 de janeiro começa a turma “Comunicação e Criatividade para a liderança eficaz”, que apresenta conceitos sobre liderança e comunicação nas empresas, mostra como líderes podem enfrentar as mudanças e romper modelos improdutivos de gestão, compreender como a criatividade influencia o processo de comunicação e de liderança, aplicar exercícios de abertura de mente e de autoconhecimento.

No último dia, 30 de janeiro, o CIC ESPM abre mais dois cursos, “Gestão Inovadora de Relacionamento com clientes” e “Inovação em Storytelling: do branded content à transmídia – intensivo”.

“Gestão Inovadora de Relacionamento com clientes” vai qualificar e desenvolver competências individuais e organizacionais direcionadas a gestão de relacionamento, proporcionando ao profissional, ferramentas de conhecimento que permitam o gerenciamento multidisciplinar do negócio considerando as variáveis: legal, recursos humanos, marketing e tecnologia.

“Inovação em Storytelling: do branded content à transmídia” é um curso sobre como storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre empresas e pessoas. O objetivo é jogar uma luz mais apurada sobre o assunto, indo além dos modismos do mercado, abordando storytelling em diversos contextos: branding, cultura organizacional, branded content, product placement e plataformas transmídia.

Para mais informações sobre datas e valores acesse o site http://www2.espm.br/cursos/extensao/cic-centro-de-inovacao-e-criatividade.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Nenhum comentário