Últimas

ESPM lança curso de férias sobre geomarketing

Curso oferece uma base sobre inteligência geográfica e ocorrerá de 23 a 27 
de janeiro, em São Paulo


São Paulo, dezembro de 2016 – Como fazer análises de mercado que realmente levam a resultados? Ao dominar técnicas de geomarketing é possível relacionar estratégias de negócios com o território geográfico e identificar onde estão as oportunidades. A ESPM está com inscrições abertas para o Curso de Férias de Verão e “Primeiros passos em Inteligência Geográfica de Mercado, “Geomarketing”, será ministrado pelo professor e gerente do time de marketing de produto da Geofusion, João Eduardo Caetano. As aulas são destinadas a profissionais de marketing, planejamento comercial e inteligência de mercado, além de geógrafos e demais interessados.

O curso ocorrerá entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2017, das 19h30 às 22h30, no campus da pós-graduação, localizado na Rua Joaquim Távora, 1.240 – Vila Mariana. Mais informações podem ser acessadas no endereço: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/primeiros-passos-em-inteligencia-geografica-de-mercado-geomarketing

“Quem domina o geomarketing ganha como diferenciais uma visão estratégica do mercado e um conhecimento cada vez mais valorizado pelas empresas”, afirma Caetano. O curso será bastante dinâmico, com casos de sucesso de grandes empresas e a construção de um projeto de geomarketing em um software gratuito. Durante as aulas, os estudantes realizarão análises espaciais de informações de mercado e construirão uma base de dados para identificar oportunidades de negócios.

“Na maioria dos casos, é preciso cursar um MBA para participar de um curso desse porte. O diferencial é que estamos oferecendo um material acessível a todos de maneira prática e eficaz, uma vez que o conteúdo será apresentado em apenas quatro dias. Ao concluir as aulas, os profissionais terão condições de iniciar ações básicas de geomarketing em seus trabalhos, compreendendo os impactos positivos que podem ser gerados”, destaca o professor dos Cursos de Férias da ESPM-SP.

O professor João Eduardo Caetano é pós-graduado em Inteligência de Mercado pela ESPM/IBOPE, formou-se em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui MBA pela FGV e é gerente de Projetos-PMP. Atualmente é gerente de marketing da Geofusion. Atuou em empresas de grande porte, como Rede Globo, C&A, BR Malls e Ana Couto Branding, onde adquiriu experiências com gestão do varejo e inteligência competitiva e desenvolveu novos negócios para Embraer, Claro, Lojas Marisa, Procter & Gamble, entre outros.

SERVIÇO

Data: 23 a 27 de janeiro de 2017
Horário: 19h30 às 22h30
Endereço: R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana
Inscrições: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/primeiros-passos-em-inteligencia-geografica-de-mercado-geomarketing

Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Nenhum comentário