Eurobike otimiza resultados com Plataforma de SMS da Zenvia
A empresa registra aumento de 30% na frequência de clientes nos agendamentos de revisão e reduz ociosidade em suas oficinas
Anteriormente à adoção da oferta de interação por meio de SMS, o agendamento e a confirmação (com 24 horas de antecedência) de procedimentos de revisão eram feitos na Eurobike por telefone, mas o não comparecimento era grande. “Tínhamos clientes na fila para agendar suas revisões e, ao mesmo tempo, operadores ociosos porque os clientes do dia/hora não compareceram. Era algo que tornava o processo moroso e prejudicava diretamente nosso custo x benefício”, afirma Nanci Jeremias, gerente de projeto na Eurobike.
Assim, por meio da tecnologia Zenvia, a Eurobike passou a ter mais sucesso nas confirmações de revisões. Adicionalmente, conseguiu se comunicar com seus clientes de forma mais efetiva, o que viabilizou a conquista de mais eficiência em suas interações, – tornando-as ainda menos invasivas, uma vez que o SMS - enviado com 24 horas de antecedência - pode ser acessado pelo cliente num momento oportuno do seu dia.
O índice de melhoria pode ser medido pelo aumento de 30% na frequência de clientes nos agendamentos de revisão, registrados este ano. “Assim que o cliente responde a mensagem, automaticamente nosso sistema de gestão (ERP, Enterprise Resource Planning) decodifica e mantém ou libera o horário na agenda da oficina. Isso faz com que o processo fique mais dinâmico e reduza a ociosidade dos operadores nas oficinas”, explica Nanci.
Além disso, houve redução no tempo do processo total de confirmação do agendamento, que passou de 15 minutos – devido às tentativas por telefone - para apenas 30 segundos – tempo de leitura e resposta da mensagem -. Ainda, os resultados contabilizados e integrados ao sistema de gestão da empresa despertaram o interesse de outras áreas, como o Marketing. Conhecendo o agendamento e informações sobre o automóvel, é possível entrar em contato para oferecer acessórios proativamente - para os clientes confirmados –, que podem ser instalados durante a revisão. Para otimizar esse contato, a abordagem também pode ser feita via SMS.
Além da melhoria da interação da Eurobike com seus clientes, houve troca entre áreas da empresa. “Para a Zenvia, é uma grande satisfação colaborar com os negócios de nossos clientes, principalmente, por meio de uma de nossas maiores expertises: o contato eficiente com seu consumidor”, diz Rafael Barin, gerente Comercial da Zenvia.
Sobre a Zenvia
A Zenvia é líder brasileira em serviços de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.
Sobre a Eurobike
Há quatorze anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e Triumph. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista e Ribeirão Preto. A Eurobike também está presente em Brasília, Porto Alegre, Caxias do Sul, Uberlândia, Londrina, Maringá e Campo Grande.Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike.
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