Últimas

Relatório reconhece empresas com economia sustentável

No dia 13 de dezembro acontece o Conexão CDP 2016, evento anual de apresentação de resultados dos programas do CDP liderados por investidores, que reconhece empresas de destaque, bem como experiências de colaboração entre setor público e privado

São Paulo, dezembro de 2016 – O processo de transição para uma economia sustentável – movimento que acontece globalmente – traz novas diretrizes para países e empresas, além de oportunidades de liderar caminhos para um desenvolvimento em novas bases.

Esse caminho começou a ser pavimentado desde a COP21, com o Acordo de Paris, no qual 194 países se comprometeram com metas para a redução dos impactos sobre a mudança do clima. Neste ano, a COP22 veio com o objetivo de reforçar essas metas e traçar planos para alcançá-las no tempo previsto. Desde o Acordo de Paris muito tem sido feito pelo meio ambiente, tanto em empresas, cidades e até com grandes projetos nacionais.

A revolução do baixo carbono já começou e a atuação mundial do CDP contribuiu com a iniciativa pública e privada, definindo padrões que indicam como as empresas devem identificar, medir e gerenciar seus impactos ambientais.

Os dados reportados pelas empresas em 2016 que participam dos programas liderados por investidores nos temas “Mudança Climática, Água e Floresta”, além de Cidades, estão reunidos, de forma consistente e comparável, no relatório desenvolvido em parceria com a Gestão Origami que será apresentado na próxima terça feira (13), durante o evento Conexão CDP: Capital natural – o papel de cada um. O relatório mostra o progresso das empresas em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento.

Além disso, o relatório apresenta a nota (Score) das empresas em relação ao dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas, com pontuação A e A-.

“Este ano estamos muito felizes em apresentar uma metodologia de pontuação mais assertiva e direcionada a performance das empresas, como um todo. Com disso, podemos observar um claro avanço das empresas brasileiras no caminho de liderança”, comenta Carla Schuchmann, gerente de Programas liderados por Investidores do CDP.

Na ocasião, empresas que se destacaram por suas iniciativas e conseguiram alcançar o estágio de Liderança serão reconhecidas pelas boas práticas de gestão responsável.

Agenda

Conexão CDP 2016 – Capital Natural: O papel de cada um
13 de dezembro de 2016, terça-feira
Das 13h30 às 18h
Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan 2460 - Vila Cordeiro, em São Paulo.

Sobre o CDP

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que provê um sistema global único para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem informações vitais sobre o meio ambiente. O CDP trabalha com as forças do mercado, incluindo 767 investidores institucionais, para motivar as companhias e as cidades a divulgarem seus impactos no meio ambiente, assim como suas ações para reduzi-los. Atualmente, o CDP possui o maior volume de informações sobre mudanças climáticas e água do planeta e procura colocar estes insights na pauta das decisões estratégicas, dos investidores e das decisões políticas.

Nenhum comentário