Salesforce.org apresenta estudo com visão detalhada do engajamento com ONGs
Mídias sociais são a principal fonte de informação sobre projetos sociais para 30% da Geração Y — número três vezes maior do que o da Geração X (11%)
Há uma mudança de cultura acontecendo no terceiro setor: o sucesso não é mais representado pelas quantias arrecadadas, mas pelo impacto percebido nas comunidades em que atuam. Consequentemente, doadores e voluntários esperam mais transparência e querem saber como seu tempo e dinheiro está impactando as causas que apoiam. O "2016 Connected Nonprofit Report" da Salesforce.org concluiu que 90% dos doadores acredita ser importante entender como seu dinheiro impacta as entidades apoiadas, mas mais da metade (52%) não sabe ao certo como suas doações são usadas.
"As expectativas dos voluntários e doadores estão mudando: eles esperam mais transparência, personalização e formas modernas de comunicação das entidades assistenciais", diz Allyson Fryhoff, Chief Customer Officer da Salesforce.org. "Há uma oportunidade clara para que as organizações usem tecnologia a fim de aprimorar as relações com seus doadores e voluntários, o que as ajudaria a atingir seus principais objetivos", finaliza.
O maior uso de tecnologia teve também um papel importante nessa mudança ocorrida no terceiro setor. Atualmente, muitos voluntários e doadores esperam que as entidades personalizem as comunicações e experiências de acordo com suas preferências pessoais. Na verdade, a pesquisa descobriu que 65% dos doadores aumentariam suas doações e 75% dos voluntários doariam mais tempo anualmente se percebessem que as entidades conhecem suas preferências pessoais.
"Na DonorsChoose.org, nossos e-mails de recomendação de projetos estão entre nossas melhores ferramentas de interação com doadores. Os e-mails sugerem um projeto de sala de aula exclusivo que cada doador provavelmente gostaria de apoiar com base em suas doações e pesquisas passadas", diz Katie Bisbee, CMO da organização sem fins lucrativos com objetivos educacionais. E complementa: "As pessoas doam tempo e dinheiro por motivos distintos. As organizações sem fins lucrativos precisam entender o que as motiva a doar e usar todas as ferramentas disponíveis para demonstrar impacto real e tornar a experiência mais pessoal".
O estudo foi conduzido on-line pela Harris Poll em nome da Salesforce.org entre 9 e 13 de setembro de 2016. Para baixar o “2016 Connected Nonprofit Report” da Salesforce.org, acesse: http://salesforce.org/connected-nonprofit-report-16
Principais conclusões:
As organizações sem fins lucrativos podem estar perdendo dinheiro e tempo de voluntariado por não interagir com seus apoiadores de formas mais personalizadas e modernas.
● 65% dos doadores aumentariam suas doações anualmente se percebessem que as entidades realmente os conhecem e 75% dos voluntários doariam mais tempo anualmente;
● 80% dos doadores e/ou voluntários acreditam que suas entidades assistenciais têm pouco ou nenhum conhecimento sobre suas preferências pessoais;
● Os representantes da Geração Y (18-34 anos) concordam que se envolveriam mais com as organizações sem fins lucrativos (46%) — e teriam mais probabilidade de fazer doações (41%) — se houvesse um aplicativo móvel para isso.
Embora os apoiadores ainda se envolvam com as entidades de maneiras mais tradicionais, eles gostariam de fazê-lo por meio de tecnologias modernas.
● 30% dos representantes da Geração Y descobrem novas oportunidades por meio das mídias sociais — quase 3 vezes mais que os representantes da Geração X com mais de 55 anos (11%);
● 48% dos representantes da Geração Y prefeririam doar pelo site da organização e 19% prefeririam usar aplicativos móveis;
● Os dois principais canais de doação atuais são pessoalmente (51%) e por telefone (43%).
Metodologia
A pesquisa foi conduzida on-line nos EUA pela Harris Poll em nome da Salesforce.org entre 9 e 13 de setembro de 2016. Um total de 2.093 pessoas com 18 anos ou mais responderam. Entre elas, 1.609 haviam apoiado alguma organização sem fins lucrativos nos últimos 12 meses. A pesquisa on-line não é baseada em uma amostra de probabilidade; portanto, não há como calcular uma margem de erro teórica. Para obter mais informações sobre a metodologia da pesquisa, incluindo variáveis, entre em contato com Annie Vincent pelo e-mail avincent@salesforce.com. Para baixar a versão completa do “2016 Connected Nonprofit Report”, acesse: http://salesforce.org/connected-nonprofit-report-16
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