Últimas

Seguro para empresas pode ajudar em tempos de incerteza econômica

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, existem mais de 16 milhões de empresas em atividade no Brasil. Para Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, a contratação do seguro para empresas ainda não é uma prática comum no Brasil. “Estima-se que menos de 20% das companhias possuem seguro. Ainda há uma grande oportunidade de crescimento para esse tipo de modalidade, que é mais procurada em regiões como São Paulo e outras capitais”, explica Jarbas.

Deixar de contratar a proteção pode sair ainda mais caro ao levar em conta os imprevistos que podem comprometer os negócios da organização. Além de cobrir a subtração de bens, mercadorias e valores, o seguro para empresas protege contra explosão, fumaça e incêndio. “Esse tipo de evento pode causar danos de grande proporção, gerando, inclusive, o fechamento da empresa. Por isso, proteger o seu patrimônio é uma preocupação das companhias, pois encontram mais dificuldades para manter reserva financeira contra imprevistos e contar com uma proteção de seguro pode ser imprescindível para manter as suas operações”, reforça Jarbas.

O seguro dispõe de coberturas específicas para cada segmento, de acordo com o perfil e a necessidade da empresa, como Academias, Bares e Restaurantes, Clínicas e Consultórios, Concessionárias, Escolas, Estética e Beleza, Hotéis e Pousadas, Perfumarias, Pet Shop e Clínica Veterinária. É sempre recomendável a orientação de um Corretor de seguros antes de fechar contrato para entender todas as coberturas, benefícios e qual a apólice que melhor se adéqua a realidade da companhia.

Para mais informações, acesse: http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-para-seus-negocios/seguros-empresariais

Nenhum comentário