Últimas

Sucesso nas escolas de São Paulo, projeto de música passará a ser realizado em hospitais, postos e instituições de saúde e bem-estar

A Associação Praticatatum que leva música e cidadania para estudantes de instituições públicas e tem sido uma experiência exitosa na área de educação, agora será promovido também na saúde. A primeira instituição a receber o projeto será a AACD Esportes, em São Paulo, em uma apresentação fechada, no dia 14 de dezembro, às 15h.

A idéia é expandir a atuação para outras instituições, com apresentações que poderão contar com a Orquestra Praticatatum, duos ou trios de jovens músicos. Os concertos serão realizados nos saguões das instituições para que seja acessível aos pacientes, profissionais da saúde e visitantes.

“Vamos reafirmar assim o conceito da Orquestra Praticatatum e do Papo de Música (o)!, levar a música para os mais diferentes espaços e mostrar a importância da cultura”, ressalta Arlen Ribeiro, presidente da Praticatatum. "A dimensão que fortalece a Praticatatum é a diversidade de gênero, étnica, as necessidades do ser humano, sobretudo, as especiais, que muitos possuem. Queremos mostrar a importância da cultura e da música. Os jovens músicos da Praticatatum transmitem o que aprenderam a crianças e jovens nas escolas e agora também o farão a quem busca assistência na área de saúde. Vamos nos apresentar na AACD, no Darcy Vargas, e pretendemos entrar em contato com outras instituições”.

Nesta segunda edição do Papo de Música (o)!, as apresentações nas escolas começaram em novembro continuarão acontecendo até maio de 2017. O Projeto Papo de Música(o)! e a Associação Praticatatum têm patrocínio da Kimberly Clark, da Dr.Otker e da Brasmetal.

A Orquestra Praticatatum

Idealizada por Arlen Ribeiro e pelo maestro Luiz Carlos José Rodrigues Filho, com coordenação técnica de Valdo Andrade, a Associação Praticatatum vem, desde 2008, trabalhando para desenvolver, por meio da música, a sensibilidade, a cidadania, as habilidades artísticas e intelectuais dos jovens.

Participam da iniciativa cerca de 300 estudantes, entre 6 e 21 anos, estudando percussão, musicalização infantil (xilofone, canto-coral e flauta-doce), violão, guitarra, contrabaixo, teclado, instrumentos de sopros e cordas, além da discotecagem com tecnologia musical informatizada.

Hoje o PRATICATATUM avançou na criação de um grupo musical, realizou a integração de estudantes construindo um ambiente musical, educativo e artístico, utilizando a música como um fundamento para o conhecimento geral e para o exercício da cidadania. A Associação possui uma orquestra formada por estudantes de 14 a 21 anos, residentes nas comunidades da região Oeste da cidade de São Paulo. O público atendido é formado por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária, Nosso Lar I e II e Fundação Julita.

Os jovens recebem informações musicais diversas, que vão da música popular à erudita, buscando referências, não somente dentro das salas de aulas, mas também frequentando eventos, shows e concertos musicais nos teatros da cidade de São Paulo.

Serviço:

Papo de Música(o)!
Quando: de outubro de 2016 a maio de 2017
Próxima apresentação: dia 14 de dezembro, às 15h (apresentação fechada) na AACD Esportes Rua dos Açores, 310 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Realização: Associação Praticatatum
Patrocínio: Kimberly Clark, Dr.Otker e Brasmetal

Papo de Música (o)! no Facebook
https://www.facebook.com/ProjetoPapoDeMusico/?fref=ts

Praticatatum no Facebook
https://www.facebook.com/projetopraticatatum/?fref=ts

Nenhum comentário