Termomecanica incrementa portfólio de produtos mirando mercado externo
As cinco novas ligas de alta performance desenvolvidas pela companhia atendem às necessidades e exigências das indústrias naval, automobilística e aeronáutica do mercado norte americano. A união do Cobre com outros elementos como Níquel, Fósforo, entre outros, resultaram em ligas altamente resistentes e duráveis, específicas para cada aplicação
De acordo com Luiz Henrique Caveagna, diretor de operações industriais da Termomecanica, os crescentes investimentos em tecnologia de produção e em P&D, realizados pela TM nos últimos cinco anos, foram cruciais para o desenvolvimento das novas ligas. Além disso, o conhecimento teórico e técnico, assim como a aplicação de processos metalúrgicos e de técnicas produtivas não convencionais foram importantes para que o resultado final fosse atingido.
“Ligas de alto desempenho como essas demandam controles rígidos das velocidades de aquecimento, conformação e resfriamento, bem como controles dimensionais especiais. Os modernos equipamentos de laboratório, associados à competência técnica dos nossos profissionais e ao know-how da TM garantem a eficiência e a qualidade dos novos produtos”, explica.
Por serem mais resistentes ao desgaste e à corrosão, possuírem propriedades mecânicas elevadas e pela facilidade de serem conformadas e usinadas, as novas ligas atendem perfeitamente aos requisitos de qualidade exigidos pelo mercado externo e pelos setores automobilístico, naval, aeronáutico, entre outros.
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com cerca de dois mil empregados, três fábricas no Brasil (São Bernardo do Campo - SP), uma fábrica no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Tortuguitas, região da Grande Buenos Aires), além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).
A Termomecanica, posicionada em 574ª posição na edição 2016 do ranking “Maiores e Melhores” da Revista Exame, faz parte do seleto grupo de empresas que integram a lista desde a sua primeira publicação, em 1974.
Nenhum comentário