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Com o período de férias chegando, plataforma auxilia motoristas que procuram por peças e serviços automotivos antes de pegar a estrada

Além de conectar compradores e revendedores de autopeças, o Canal da Peça oferece serviços para revisão de carros pelo aplicativo

Foto de Divulgação - Canal da Peça
Final de ano chegou e com ele, férias, datas comemorativas e o aumento do volume de veículos nas estradas. A prevenção pode diminuir o risco de acidentes e imprevistos no trânsito e por isso revisões automotivas são indicadas antes de se viajar.

O Canal da Peça, plataforma que facilita a compra e venda de peças pela internet e cresceu 25% ao mês em 2016, oferece novas funcionalidades para atender a essa demanda. Desde 2013, através de um shopping virtual, a plataforma oferece a possibilidade de que fabricantes divulguem as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line e que seus revendedores, através do site, possam revender a seus clientes. Já são mais de 1 milhão de produtos catalogados e integrados ao estoque de centenas de varejistas onde cerca de 100 mil oficinas mecânicas e milhões de proprietários de veículos têm a oportunidade de acessar informações técnicas sobre produtos (como a aplicação em veículos), além de múltiplas opções de preços e prazos de entrega.

Desde o inicio de dezembro, deste ano, o Canal da Peça possibilita que proprietários de veículos contratem uma série de serviços automotivos, como revisões, limpeza de motor, troca de pastilhas, alinhamento e balanceamento e agendem a prestação de serviços, através de seu novo aplicativo, que já representa quase 30% da audiência do site, pois também oferece a mesma possibilidade de compra e venda de peças de seus parceiros integrados. A inovação já conta com mais de 1500 oficinas cadastradas.

Segundo Fábio Juliato, gerente de marketing da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch, o setor de reposição automotiva também precisa estar inserido no ambiente de vendas online. “Não podemos ignorar a realidade de consumo via internet no país e no mundo e, neste sentido, a parceria com o Canal da Peça tem sido positiva para atender de forma mais rápida e ampla tanto os profissionais do segmento quanto o dono do veículo na busca por serviços de oficinas mecânicas de confiança”, destaca.

“Acreditamos que o atual ambiente econômico favorece ainda mais o uso da internet para a consulta, pesquisa e aquisição de autopeças e serviços automotivos. Com a alta taxa de juros vigente e as incertezas em relação à economia, as pessoas passam a investir cada vez mais na manutenção da frota atualmente em circulação”, comenta Fernando Cymrot, um dos fundadores.

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