Últimas

Liberty Seguros anuncia projetos sociais escolhidos para parcerias em 2017

Seguradora selecionou seis projetos alinhados ao seu posicionamento de Responsabilidade Social 


A Liberty Seguros selecionou seis projetos sociais para apoiar em 2017, por meio de leis de incentivo, como a Lei Rouanet, Fundo do Idoso, Incentivo ao Esporte e FUMCAD/CONDECA. As ações estão alinhadas ao posicionamento de Responsabilidade Social da seguradora e relacionadas a temas como educação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.

As instituições e ações escolhidas foram:

  • Unibes LAB: Com sede em São Paulo (SP), o projeto oferece uma série de programas para jovens empreendedores, revelando talentos, oferecendo subsídios para formatação de ideias e abrindo as portas para o mercado de trabalho. O UNIBES Lab é uma iniciativa da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social, uma organização sem fins lucrativos que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. 
  • Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias: Fundado em 2003, em São Paulo (SP), o Instituto Criar tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, recebem formação técnica e sociocultural para ingressarem no mercado de trabalho. 
  • CEAP: O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, Pedreira, é uma ONG localizada na zona sul da cidade de São Paulo (SP), que desde 1985 oferece formação integral a jovens de 10 a 18 anos por meio de cursos técnicos e profissionalizantes. Anualmente são atendidos cerca de 700 jovens, e ao longo dos anos mais de 5 mil jovens já foram beneficiados. 
  • Vocação Sustentável: Desde 1967, a ONG VOCAÇÃO se dedica a desenvolver as habilidades das pessoas por meio do trabalho em comunidades, do investimento em projetos socioeducativos de desenvolvimento integral e da realização de cursos profissionalizantes para construir uma dinâmica social mais justa e igualitária. 
  • Hospital Angelina Caron: Fundado em 1983 e localizado na região metropolitana de Curitiba (PR), tem por missão prestar cuidados de saúde de qualidade a mais de 370 mil pacientes, dos quais 95% são do sistema público de saúde. O projeto incentivado pela Liberty Seguros, Radioterapia moderna para idosos, tem como objetivo aumentar a quantidade e a qualidade do serviço de radioterapia disponibilizado no hospital, que é uma instituição referência do Paraná no tratamento do câncer, oferecendo cirurgia oncológica, quimioterapia e radioterapia. 
  • Fundação Tênis: Criada em 2001, com atividades em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), a Fundação Tênis desenvolve por meio da prática sistemática e disciplinada do tênis um programa socioeducacional e esportivo, que promove os valores de amizade, respeito e excelência, com uma linha pedagógica baseada na educação olímpica. Mais de 1.000 crianças e adolescentes são assistidos mensalmente em 11 núcleos, divididos em 6 cidades e 2 estados. 

“O compromisso com a comunidade faz parte do DNA da Liberty Seguros, nasce do nosso propósito de ajudar as pessoas a viver de forma mais tranquila e segura”, diz Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Dentre as mais de cem propostas de apoio a diferentes instituições recebidas, escolhemos seis projetos transformadores que complementam nosso programa de responsabilidade social, Isso Tem Valor, especialmente nas frentes de educação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo”, finaliza.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

Nenhum comentário