Últimas

Luis Gutiérrez é o novo presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities

Luis Gutiérrez/Foto: Divulgação
O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE inicia 2017 com Luis Gutiérrez como novo presidente da MAPFRE BB SH2, que contempla as áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities da seguradora. O executivo atuará ao lado de Roberto Barroso, presidente da BB MAPFRE SH1, responsável pelas unidades de Vida, Rural e Habitacional.

O novo presidente assume o posto após Marcos Ferreira, que esteve à frente da companhia desde 2011, ser nomeado CEO da Regional LATAM SUR da MAPFRE. Ferreira segue para a sede desta região, localizada na Colômbia, para dar continuidade ao desenvolvimento da MAPFRE na América Latina.

“É com grande satisfação e energia que assumo esse novo desafio. O Brasil reserva muitas oportunidades e temos como foco ampliar a cultura de seguros, por meio de produtos que atendam às necessidades do consumidor de hoje e antecipam tendências”, explana Gutiérrez.

Gutiérrez é natural da Espanha e cursou Ciências Contábeis e Administração de Empresas na Universidade Laboral de Málaga (Espanha). O executivo ingressou na MAPFRE em 1988, atuando em diversas áreas da seguradora.

Luis teve uma passagem pelo Brasil em 2011, quando ocupou o cargo de diretor de Resseguros do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, antes de assumir como CEO da MAPFRE BHDL Seguros na República Dominicana, entre 2012 e 2016.

Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, comenta sobre a chegada do executivo e as perspectivas para o próximo ano. “Felicitamos o Luis pela chegada à seguradora e estamos contentes em receber um profissional com tamanha experiência. Para 2017, seguiremos com a visão orientada ao cliente e à eficiência operacional”.

O GRUPO acaba de completar cinco anos de atuação no mercado segurador brasileiro. Com uma trajetória de sucesso, a empresa saltou de 15,7% de market share, em 2011, para 17,6% de participação de mercado, em 2015. Nesse período, a seguradora também registrou R$ 67,9 bilhões de prêmios emitidos, criou mais de 2 mil oportunidades de trabalho e atendeu a mais de 5 milhões de clientes.

Nenhum comentário