Últimas

Méliuz anuncia contratações de peso para 2017

Empresa líder no segmento de cashback tem atraído profissionais e vem ampliando o eixo Rio-São Paulo

Nos últimos meses, o Méliuz anunciou contratações de profissionais de diversas áreas que optaram por trocar Rio e São Paulo pela cidade sede da empresa, Belo Horizonte. A maioria saiu de grandes empresas, mais tradicionais, e passaram a integrar o time de 80 pessoas que trabalham no site líder no segmento de cashback (devolução em dinheiro de parte do valor gasto em compras).

Roberto Cury/Foto: Divulgação
“Vir para o Méliuz foi uma escolha bem pensada, porém a emoção teve um papel muito forte. Conhecer o escritório e o time foi arrebatador. Ter a oportunidade de contribuir e de crescer junto a uma das empresas mais expoentes do Brasil é excelente. Mas, poder ter isso tudo em um ambiente acolhedor, em uma empresa com uma cultura forte e junto de pessoas apaixonadas pelo que fazem é o grande diferencial do Méliuz.”, explica Roberto Cury, atual Diretor de Marketing da empresa e ex Marketing Manager na OLX Brasil. Cury foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da área de Marketing e Comunicação do site de classificados, onde ficou por mais de quatro anos.

Foto/Divulgação
Eduardo Maia, atual Head of Product Design - UXP do Méliuz, é outro profissional que trocou o eixo Rio-São Paulo por BH. Por mais de quatro anos, Maia trabalhou na área de UX (Experiência do Usuário) do Walmart e chegou a ser User Experience Manager LATAM da gigante do varejo. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Eduardo Maia passou por empresas como NetMovies e Buscapé. “Acredito que todos os passos da minha carreira foram dados na hora certa e com o Méliuz não foi diferente. Eu já vinha percebendo que a forma de se consumir e monetizar os processos relacionados ao e-commerce estavam mudando e o novo sempre me interessou. Quando conheci a fundo o produto do Méliuz, visitei a empresa e conversei com as pessoas, tive certeza de que estava no lugar certo e na hora certa para construir algo que ninguém havia feito. Pessoas competentes, produto muito bom e o momento do e-commerce brasileiro não me deixaram dúvidas de que meu futuro é aqui”, explica o publicitário.

Outro grande reforço para o time de TI trabalhou por mais de 11 anos no Google. Integrante da equipe de Software Engineer e Data Science do Méliuz, Ramurti Barbosa possui relevante experiência em Web Search e Machine Learning aplicada no rankeamento de pesquisas. O mineiro trabalhou em projetos como Google Now, Pesquisa por Voz e Google Assistant. A possibilidade de se envolver em planos de Data Science e desenvolvimento de softwares foi o que o motivou a entrar para o Méliuz. “Poder experimentar novos desafios e criar novos projetos junto de pessoas em quem confio e admiro é uma oportunidade que não se pode perder. Além disso, fiquei muito impressionado quando conheci a fundo os planos e tudo o que a empresa está construindo. Os resultados são impressionantes e o futuro muito promissor”, ressalta Ramurti.

Foto/Divulgação
Investindo cada vez mais em sua equipe, o Méliuz não mede esforços para atrair os profissionais de destaque do mercado. “Ter um time cada vez mais forte é uma de nossas principais missões. Poder contar com profissionais experientes, competentes e que acima de tudo acreditam na visão da empresa deixa tudo mais fácil. Estamos planejando um 2017 de crescimento muito forte, e ter o time certo é essencial para que isso aconteça.”, conta Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

Sobre o Méliuz

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no www.meliuz.com.br e toda vez que o cliente faz uma compra através do site, a empresa devolve ao usuário, em dinheiro, parte desse valor.

Criada por Ofli Guimarães e Israel Salmen, que se conheceram na faculdade de Economia da UFMG, a empresa possui hoje mais de 80 funcionários que garantem um dos atendimentos mais bem avaliados do país (de acordo com o Reclame Aqui).

Em 2016, os fundadores do Méliuz foram aprovados no 63º Painel Internacional de Seleção (ISP), em Dubai, e tornaram-se Empreendedores Endeavor. A organização sem fins lucrativos contribui para o crescimento de negócios de alto impacto ao redor do mundo - atualmente, 1.233 empreendedores de 25 países fazem parte da rede.
Em novembro, o Méliuz foi eleito, por voto popular, Startup do Ano 2016 e ganhou o prêmio de Equipe Fundadora, ambos concedidos pela Associação Brasileira de Startups - Startup Awards.

Nenhum comentário