Nasajon Sistemas – Como a empresa consegue manter há 35 anos a excelência em Atendimento
Um suporte de qualidade é essencial para fortalecer a relação com o cliente. Com isso em mente desde a sua criação, a Nasajon Sistemas, que há 35 anos desenvolve software de gestão, tornou-se uma referência em atendimento no setor.
A exemplo disso, a companhia tem conseguido manter o nível de satisfação de seus clientes sempre acima da meta (92%), que atualmente está em 96,2%, referente ao ano de 2016 inteiro. E numa das principais plataformas de reclamações, o Reclame Aqui, o número de citações da marca em comparação às principais concorrentes (TOTVS, Alterdata, Sage) é até 60 vezes menor.
Estudo feito em dezembro pela equipe de Gestão de Relacionamento com o Cliente (GRC) da Nasajon com dados do Reclame Aqui mostra que nos últimos três anos, a empresa somou apenas 9 reclamações na plataforma. No acumulado, a nota do consumidor é de 8,25 e 100% deles confirmou que voltaria a fazer negócio com a empresa.
O diretor de Suporte, Carlos Ferreira, faz questão de ligar diretamente para todos os clientes que prestam queixa da companhia no Reclame Aqui. “Além disso, os telefones diretos de todos os gestores, até da diretoria e da presidência, estão disponíveis em nossos sistemas. Fazemos questão de manter a porta aberta para ouvi-los ”, acrescenta Ferreira.
Há 2 meses, a companhia investiu R$ 500 mil em um novo sistema de atendimento. Tal ferramenta permite que o cliente "converse" com os técnicos, sem precisar ligar para o suporte. “Dentro do próprio sistema Nasajon, o cliente pode enviar perguntas. O tempo máximo que prometemos responder é de 1 hora, mas a maioria acontece entre 5 e 15 minutos”, observa o diretor de Suporte.
O resultado de todo o investimento em pessoal e treinamento é que a companhia hoje possui mais de 5 mil clientes e o Atendimento Nasajon é uma referência no mercado de software. “O nível de confiança que os clientes têm em nossa equipe é enorme, às vezes até assustador, pois ligam para ter certeza sobre se está certo o que estão fazendo, e nem sempre essa dúvida é somente de operação", aponta Ferreira.
Com atuação em todo o território nacional, a companhia se orgulha de ser considerada há vários anos uma das Melhores Empresas para se Trabalhar do Rio de Janeiro e do Brasil (Pesquisa GPTW). Essa é uma das explicações para tanto sucesso no atendimento aos clientes, afinal funcionários felizes proporcionam clientes felizes.
A exemplo disso, a companhia tem conseguido manter o nível de satisfação de seus clientes sempre acima da meta (92%), que atualmente está em 96,2%, referente ao ano de 2016 inteiro. E numa das principais plataformas de reclamações, o Reclame Aqui, o número de citações da marca em comparação às principais concorrentes (TOTVS, Alterdata, Sage) é até 60 vezes menor.
Estudo feito em dezembro pela equipe de Gestão de Relacionamento com o Cliente (GRC) da Nasajon com dados do Reclame Aqui mostra que nos últimos três anos, a empresa somou apenas 9 reclamações na plataforma. No acumulado, a nota do consumidor é de 8,25 e 100% deles confirmou que voltaria a fazer negócio com a empresa.
O diretor de Suporte, Carlos Ferreira, faz questão de ligar diretamente para todos os clientes que prestam queixa da companhia no Reclame Aqui. “Além disso, os telefones diretos de todos os gestores, até da diretoria e da presidência, estão disponíveis em nossos sistemas. Fazemos questão de manter a porta aberta para ouvi-los ”, acrescenta Ferreira.
Há 2 meses, a companhia investiu R$ 500 mil em um novo sistema de atendimento. Tal ferramenta permite que o cliente "converse" com os técnicos, sem precisar ligar para o suporte. “Dentro do próprio sistema Nasajon, o cliente pode enviar perguntas. O tempo máximo que prometemos responder é de 1 hora, mas a maioria acontece entre 5 e 15 minutos”, observa o diretor de Suporte.
O resultado de todo o investimento em pessoal e treinamento é que a companhia hoje possui mais de 5 mil clientes e o Atendimento Nasajon é uma referência no mercado de software. “O nível de confiança que os clientes têm em nossa equipe é enorme, às vezes até assustador, pois ligam para ter certeza sobre se está certo o que estão fazendo, e nem sempre essa dúvida é somente de operação", aponta Ferreira.
Com atuação em todo o território nacional, a companhia se orgulha de ser considerada há vários anos uma das Melhores Empresas para se Trabalhar do Rio de Janeiro e do Brasil (Pesquisa GPTW). Essa é uma das explicações para tanto sucesso no atendimento aos clientes, afinal funcionários felizes proporcionam clientes felizes.
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