Zurich International Life aposta na Kodak Alaris para impulsionar esforços de digitalização da empresa
Como parte dos esforços de automação e digitalização da empresa, a Zurich International Life, companhia de seguros, investiu em scanners de alta performance da marca Kodak Alaris para otimizar sua capacidade de captura de documentos. Para potencializar o projeto de transformação digital com velocidade, a empresa implementou 10 scanners Kodak Alaris da linha i3400. Os modelos selecionados foram projetados para fornecer produção ágil com inteligência operacional aliando alta performance à scanners inovadores com design portátil.
O diretor de TI Ramesh Ramakrishnan estima que, na indústria de seguros, a transformação digital pode economizar em até 80% a carga de trabalho devido ao volume de papéis que o setor produz. A Zurich International Life pertence ao Zurich Insurance Group e se destaca por oferecer soluções de investimento e proteção. A empresa tem atuação internacional no mundo todo. No país de origem, a marca Zurich possui clientes com mais de 30 anos de parceria que confiam na companhia para proteger o futuro da corporação ao garantir segurança financeira.
Ramesh justifica a escolha pelos scanners Kodak Alaris, por conseguir integrar tecnologia ao modelo de negócio, ou seja, ir além da tradicional digitalização e entender com afinco os processos da empresa para fornecer uma digitalização realmente funcional para o modelo de negócio da empresa. “Há 15 anos não havia integração entre tecnologia e negócios, mas felizmente tudo isso mudou. Hoje a tecnologia não é apenas vista como um facilitador e sim como um condutor de negócios. O objetivo é otimizar e dar agilidade aos processos para aumentar produção e gerar mais receita”.
A Zurich International Life é operacionalizada por meio de bancos, consultores e corretores financeiros independentes. Assim, quando há relações com grandes bancos como o Citibank, HSBC, entre outros, as demandas tendem a aumentar. “A automação para este mercado e a praticidade de poder contar com softwares que gerenciam dados e scanners portáteis potencializaram o negócio a gerar vantagens competitivas, especialmente quando falamos em agilidade. Os scanners nos auxiliaram muito neste trâmite de automação em relação ao fluxo de informações para a conclusão de processos”.
Outro ponto levantado por Ramesch é a importância de enxergar melhorias nos diversos departamentos da empresa. Segundo ele os processos internos também foram melhorados e a digitalização agregou evolução para todas as divisões. “Estamos na era dos E-Storages (armazenamento na nuvem). Fala-se muito na cultura Paperless (sem papel) para conter custos e iniciar processos de forma automatizada com visualização compartilhada, armazenamento dinâmico e seguro de dados, excluindo assim a metodologia manual de atuar com arquivos físicos. Desta forma, as empresas ganham em evolução operacional e conseguem economizar nos custos dedicados a funcionários para operações manuais”.
O objetivo da empresa com a digitalização foi aprimorar os processos e tornar-se destaque nas vertentes qualidade, agilidade e desburocratização. Nas vendas de seguros de apólices, por exemplo, a maioria dos procedimentos tinham bastante documentos de suporte que passavam por triagem para garantir que tudo estava em ordem. Um colaborador fazia a verificação de dados e quando identificava inconsistências o documento voltava para o corretor providenciar as correções. Muitas vezes este processo demandava muitas idas e vindas e perdia-se muito tempo.
Com a digitalização este processo foi melhorado em 80%. Graças a tecnologia aplicada nos scanners a integração com os sistemas foi imediata e o tempo de resposta tornou-se mais ágil e o processo fácil de gerir. Hoje, todos formulários de aplicação são digitalizados e alimentados direto no sistema de imagem. Como é on-line, os trâmites de alterações tornaram-se mais dinâmicos e as respostas muito mais rápidas. “Fornecer serviços de alto padrão significou reduzir essa viagem de processo de ponta a ponta e a nos tornarmos ainda mais competitivos", reforça Ramesh.
A Kodak Alaris oferece um serviço confiável por deixar à disposição do cliente engenheiros de campo para garantir que as operações estejam em funcionamento, sem nenhuma interferência técnica e com a máxima eficiência. A marca é reconhecida pela Certificação ISO 9001, que a gabarita no quesito de padronização na gestão de qualidade.
A decisão da Zurick Internacional Life pela marca Kodak Alaris ocorreu por indicações de fornecedores de TI e experiência anterior que Ramesh teve com a marca. “A Kodak Alaris atua dentro dos mais altos padrões de qualidade do mercado. Felizmente a união dos scanners com os softwares resultaram em uma solução completa e inovadora para nossas necessidades operacionais. A duração dos equipamentos é ótima, eles são extremamente duráveis e a equipe de suporte atendeu todas as nossas expectativas” conclui Ramesh.
Kodak Alaris é uma empresa que
desenvolve scanners e softwares de alta performance para captura de imagens e
documentos. A marca presta atendimento a todos os setores que lidam com
transações documentais e precisam dinamizar seus processos, com garantia total
de qualidade de imagem e segurança da informação. Setores como o jurídico,
hospitais, financeiros, governo, educação, varejo, entre outros, já são
beneficiados com os equipamentos da Kodak Alaris em todo o país. A empresa
mesclou toda a tradição da marca Kodak a uma era marcada pelo avanço da
tecnologia e inovação e desenvolveu os equipamentos de digitalização mais
revolucionários do mercado. Criada com proposta de atualização de negócio, os
pilares tecnologia, inovação e agilidade traduzem com maestria o conceito da
empresa.
Nenhum comentário