“Dom Quixote – O Cavaleiro do Sertão” se apresenta em Belo Horizonte
Espetáculo estará no Teatro da Alterosa e faz parte da 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
Foto/Divulgação |
O instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha, é apoiador do espetáculo, pois acredita na importância da obra e da difusão da cultura em massa. “Dom Quixote é um ícone da literatura espanhola no mundo inteiro. É nossa missão propagar essa rica cultura e incentivar as manifestações culturais onde estamos inseridos. Apoiar um espetáculo que interliga um mito espanhol à cultura mineira é uma grande satisfação para nossa instituição”, explica o diretor do Instituto Cervantes BH, Luís Javier Ruiz Sierra.
O espetáculo com direção de Valber Palmeira marcou a formatura da primeira turma de teatro da ELA. A Escola foi criada pelo decreto municipal 15.775/2014 e está inserida na política de formação e descentralização da Fundação Municipal de Cultura ao oferecer cursos e oficinas artísticas nas nove regiões da cidade. O espetáculo também tem no elenco atores formandos do Arena e atores convidados.
A comédia musical explora o cancioneiro popular mineiro com várias cantigas de roda e três modas de viola criadas exclusivamente para esta montagem. A peça trata das mazelas humanas, inclusive sobre aspectos atuais do processo que estamos vivendo no Brasil na atualidade. Dom Quixote, como qualquer outro indivíduo, busca por satisfação, amor, aventura e alegria.
Serviço: Dom Quixote o Cavaleiro do Sertão
Dias 16, 17, 18 e 19 de fevereiro
Horários: quinta a sábado às 21h e domingo às 19h
Local: Teatro Alterosa
Endereço: Avenida Assis Chateubriand 499, Floresta
Apoio cultural: Instituto Cervantes BH
Valor: R$ 12 nos postos Sinparc
Nenhum comentário