Últimas

Estudante é aprovado em quatro faculdades públicas direto do Ensino Médio

Entre as aprovações conquistadas por Luís Felipe Chagas Caldeira Catão, de 18 anos, está o 1º lugar em Medicina na Unesp. Ele cursou o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Poliedro de São José dos Campos

O estudante Luís Felipe Chagas Caldeira Catão tem uma história inspiradora para muitos jovens. Com muita dedicação aos estudos, ele foi aprovado direto do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Poliedro, de São José dos Campos (SP), em quatro faculdades públicas. Além da primeira colocação em Medicina na Universidade Estadual Paulista (Unesp), ele também conquistou uma vaga na USP Pinheiros, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o terceiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Luís Felipe, de 18 anos, é de Maceió (AL), onde estudou até o segundo ano do Ensino Médio no colégio Contato Maceió, Unidade Parceira do Sistema de Ensino Poliedro. No ano passado, o jovem deixou a cidade e seus familiares e foi residir no alojamento do Poliedro, em São José dos Campos, para se preparar para os vestibulares mais concorridos de Medicina.

As principais dificuldades do estudante estavam nas matérias Literatura e Português, nas quais, por meio de uma preparação qualificada, alcançou ótimas pontuações nos vestibulares. Luís Felipe optou por estudar na USP. “Consegui realizar meu sonho. Tenho muito a agradecer aos professores do Colégio Poliedro, que foram fundamentais para essa preparação focada no vestibular”, descreve o aluno.

O Poliedro possui um time de professores com excelente didática e profundos conhecimentos dos mais almejados vestibulares da atualidade, além de materiais e simulados específicos para a carreira de Medicina. Simulados pré-vestibular contam com questões inéditas, alternativas e dissertativas, elaboradas pelos próprios professores.

A partir dos simulados, é feita uma avaliação detalhada de cada aluno, apontando seu rendimento individual e quais as principais necessidades e estratégia de estudo que deve ter. Entre os diferenciais do Poliedro estão a coordenação próxima aos alunos, orientadores pedagógicos e equipe especializada para fornecer apoio em todos os momentos.

Sobre a Turma Medicina

O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares de Medicina a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2017, obteve a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 74 aprovados (42% das vagas). Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina (61,6%) da Unifesp e 52% das vagas no mais recente vestibular da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. O Poliedro também tem 1.325 aprovações no Enem/Sisu 2016.

A Turma Medicina está presente nas unidades de São Paulo, Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e, recentemente, essa preparação foi inaugurada no Curso Poliedro Rio de Janeiro. Para mais informações acesse: http://www.cursopoliedro.com.br/curso/turmamedicina/.

Nenhum comentário