Inmarsat finaliza testes de infraestrutura de comunicação via satélite para European Aviation Network
Tecnologia avançada foi validada com sucesso em estação de acesso por satélite da Grécia, trazendo aos passageiros uma conexão de banda larga inédita em voos na Europa
7 de fevereiro de 2017 – A Inmarsat (ISAT. L), líder mundial no fornecimento de comunicação móvel via satélite, anunciou um grande avanço na infraestrutura para a European Aviation Network (EAN), após teste e validação do EAN Satellite Access Station (SAS).
Como a primeira solução do mundo a integrar conectividade via satélite, operada pela Inmarsat, e uma rede terrestre LTE, operada pela Deutsche Telekom, o EAN fornecerá uma verdadeira experiência de banda larga em aeronaves para milhões de passageiros que viajam pela Europa.
A SAS está localizado na cidade grega de Nemea e é operado com base em um contrato com a OTE, maior provedora de serviços de telecomunicação da Grécia e membro do grupo Deutsche Telekom. Os engenheiros realizaram rigorosos testes de desempenho e estabilidade para verificar a capacidade da SAS de funcionar como um gateway confiável e robusto entre o satélite de banda S da Inmarsat e a internet.
Frederik van Essen, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Inmarsat, disse: “A European Aviation Network oferece uma experiência inédita em banda larga aérea, combinando a cobertura por satélite com capacidade terrestre adicional. Os passageiros podem se conectar usando dispositivos pessoais para navegar na Internet, assistir a vídeos, jogar e usar outros serviços online. Também há importantes benefícios operacionais e de custo para as companhias aéreas, já que o sistema EAN é bem compacto e pesa poucos quilos”.
“Os resultados dos testes de infraestrutura da estação de acesso via satélite em Nemea, realizado por nossos parceiros Cobham SATCOM e OTE, usando um simulador de satélites, superaram nossas expectativas e reforçaram nossa confiança antes do lançamento do satélite de banda S, programado para meados de 2017. O lançamento do serviço EAN está previsto para o final do ano”, completou.
A SAS consiste de uma antena de 13 metros que fornece links de alimentação para o satélite, um subsistema de radiofrequência e uma rede de acesso via rádio fornecida pela parceira da Inmarsat, Cobham SATCOM.
Como a primeira solução do mundo a integrar conectividade via satélite, operada pela Inmarsat, e uma rede terrestre LTE, operada pela Deutsche Telekom, o EAN fornecerá uma verdadeira experiência de banda larga em aeronaves para milhões de passageiros que viajam pela Europa.
A Inmarsat e suas parceiras concluíram os testes na estação de acesso via satélite da European Aviation Network em Nemea, Grécia. |
Frederik van Essen, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Inmarsat, disse: “A European Aviation Network oferece uma experiência inédita em banda larga aérea, combinando a cobertura por satélite com capacidade terrestre adicional. Os passageiros podem se conectar usando dispositivos pessoais para navegar na Internet, assistir a vídeos, jogar e usar outros serviços online. Também há importantes benefícios operacionais e de custo para as companhias aéreas, já que o sistema EAN é bem compacto e pesa poucos quilos”.
A estação de acesso via satélite da European Aviation Network funcionará como gateway entre o satélite de banda S da Inmarsat e a internet |
A SAS consiste de uma antena de 13 metros que fornece links de alimentação para o satélite, um subsistema de radiofrequência e uma rede de acesso via rádio fornecida pela parceira da Inmarsat, Cobham SATCOM.
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