Últimas

LATC oferece seis bolsas para ampliar networking no Simpósio de Assuntos Jurídicos e de Negócios de Entretenimento, maior evento do setor

PROFISSIONAIS DE EMPRESAS COMO NCAA, WARNER BROS., HBO E A+E NETWORKS ESTARÃO PRESENTES EM SIMPÓSIO EM MIAMI E EM ENCONTROS EXCLUSIVOS

Propriedade intelectual internacional; ética e conflito de interesse no mundo do entretenimento e do esporte; criação, licenciamento e produção de conteúdo e negociação de esportes profissionais e universitários. Os executivos e advogados com visto válido para os Estados Unidos já podem se inscrever no novo programa do Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual (LATC), que oferece seis bolsas para jovens profissionais da América Latina, além de outras 15 vagas para o Simpósio Jurídico Internacional que será realizado em Miami. O evento, que acontecerá entre os dias 29 de março e 1º de abril, foi criado em parceria com a faculdade de Direito da Universidade de Miami e com a American Bar Association (ABA) e  conta ainda com encontros exclusivos com profissionais de empresas como NCAA, Warner Bros., HBO, TMZ, A+E Networks e Miami-Date County. As inscrições para as bolsas estão abertas até o dia 24 de fevereiro e podem ser feitas no site: http://miamiprogram.latamtrainingcenter.com/apply-for-full-grants/. Quem não se encaixar no critério das bolsas, pode fazer inscrição para uma das 15 vagas do programa, com inscrições até 28 de fevereiro.

Ao longo dos três dias haverá mais de 100 palestrantes e 24 tópicos atuais de assuntos jurídicos e de negócios de entretenimento, como direito autoral na era da música digital, realidade virtual e os desafios e as oportunidade de produzir conteúdo em Miami. Tour em estúdio de produção audiovisual, hospedagem, translados e alimentação durante o simpósio estão incluídos nas bolsas oferecidas.

Estão entre os palestrantes Luciana Ferri, Diretora Sênior de Negócios e Assuntos Jurídicos da HBO Latin America Group; Joseph Fleming, sócio do escritório Greenberg, Traurig PA de Miami; Harold Flegelman, diretor do programa de graduação da University of Miami School of Law; José Sariego, sócio do escritório de advocacia Bilzin Sumberg Baena Price & Axelrod LLP e professor adjunto da Universidade; Oliver Luck, vice-presidente executivo de Assuntos Regulatórios e Parcerias Estratégicas da NCAA, entidade máxima do esporte universitário dos EUA; e Harvey R. Levin, fundador e produtor executivo do site de entretenimento TMZ. Steve Solot, presidente do LATC, será moderador de dois painéis, que abordarão questões atuais da produção e distribuição de conteúdo na televisão paga na América Latina.

O programa criado pelo LATC conta ainda com o apoio promocional da Federação Interamericana de Advogados (Inter-American Bar Associaton-IABA), da Associação Dominicana de Propriedade Intelectual (ADOPI), da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto de Advogados de São Paulo, da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e de Entretenimento da OAB-RJ e da Comissão de Direito às Artes da OAB-SP.


Sobre LATC:        
Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o Latin American Training Center/ Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual - LATC é uma empresa de capacitação, consultoria e editora regional focada no desenvolvimento profissional da nova geração de cineastas e demais profissionais de mídia e entretenimento na América Latina. O LATC oferece serviços completos de consultoria para projetos audiovisuais e film commissions, incluindo desenvolvimento de projetos, “packaging”, orientação sobre coproduções, identificação de fontes de financiamento, bem como representação internacional. O LATC está afiliado a: CILECT – Centre International de Liaison des Ecoles de Cinéma et de Télévision (Bruxelas), IFTA – Independent Film & Television Alliance (Los Angeles), IFP – Independent Filmmaker Project (Nova York), NALIP – National Association of Latino Independent Producers (Los Angeles), EGEDA – Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (Madri), Cesnik, Quintino e Salinas (São Paulo) e FilmGate Interactive (Miami).

Nenhum comentário