Restaurante Naia apresenta Claudio Procópio como novo chef executivo
Foto/Divulgação |
Formado pelo Instituto francês Paul Bocuse e especializado na cozinha franco-brasileira, o novo chef também é membro fundador da Associação Brasileira de Alta Gastronomia (Abaga).
Acumula experiências como primeiro cozinheiro na Rio Eco-92, encontro internacional para debater os problemas ambientais, que ficou conhecido como Eco-92, mas começou como assistente de Roland Villard, com quem aprendeu muitas técnicas francesas; foi chef executivo do Ibis São Paulo, liderou o Four Seasons, do Grand Buittar, em Brasília, e possui larga experiência em cozinha de navios, quando liderou por nove anos o Iberostar Grand Amazon.
Foi premiado no concurso Culinária Nestlé Toque D’Or e recebeu do então primeiro-ministro francês, Lionel Jospin, a medalha de honra ao mérito, quando cozinhou para autoridades políticas mundiais em 2002, no Rio. Foi eleito o melhor chef de Manaus, pelo conjunto da obra, no Prêmio Dólmã 2015, evento considerado o laurel máximo da gastronomia brasileira.
Dedicado à culinária manauara, é autor do livro “Culinária Amazônica”, publicação da Editora Senac. Agora, a frente no Naia, o chef promete “uma pegada mais internacional mesclando a culinária regional para atender a todos os públicos”.
Nenhum comentário