Últimas

Live Nation seleciona Amazon Web Services como provedora de infraestrutura de nuvem

23 de fevereiro de 2017 – A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), acaba de anunciar que a Live Nation Entertainment, Inc. (NYSE: LYV), líder mundial em entretenimento e distribuição de ingressos, selecionou a companhia para ser sua provedora de infraestrutura de nuvem pública e migrará sua infraestrutura global de TI para a nuvem da AWS. A AWS ajudará a Live Nation a escalar de forma confiável e segura sua infraestrutura de TI para dar suporte ao crescimento da Ticketmaster, da TI corporativa e de festivais selecionados. A Live Nation produz atualmente mais de 26 mil eventos ao vivo por ano em todo o mundo, dentre eles mais de 80 festivais, e opera mais de 150 casas de shows.

A divisão da Ticketmaster da Live Nation usará a AWS para escalar seu rápido crescimento no setor de distribuição global de ingressos, que conta com 80 milhões de acessos mensais (60% por dispositivos móveis) e comercializa 530 milhões de ingressos anualmente. Os sites da Ticketmaster serão migrados para a AWS e usarão o AWS Lambda, o Amazon RDS (Relational Database Service), o Amazon Aurora e o Amazon Simple Storage Service (S3) para simplificar o gerenciamento de bancos de dados de larga escala e armazenar registros e conteúdo estático. Além disso, ao mover a área de TI corporativa para a AWS, a Live Nation reduz custos e ganha flexibilidade para focar em iniciativas mais estratégicas. A área de TI corporativa da Live Nation usará o Amazon S3 para armazenar dados para recuperação de desastres; o Amazon Workspaces para serviços computacionais totalmente gerenciados para áreas de trabalho; e o Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e o Amazon Redshift para cargas de trabalho de host de aplicações.

"Estamos trabalhando lado a lado com a equipe da AWS e estamos impressionados com a segurança, o desempenho e a confiabilidade dos produtos", diz David Huckabay, CIO da Live Nation. "Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que a adoção da nuvem da AWS terá sobre nossa infraestrutura de TI em nossas principais divisões".

"As corporações de todo o mundo estão contando cada vez mais com a AWS para a implementação de cargas de trabalho essenciais e adotando todo o pacote de soluções da provedora para poder se concentrar em um melhor atendimento aos seus clientes", diz Mike Clayville, vice-presidente de Vendas Comerciais Globais da AWS. "Estamos realmente empolgados com a adoção da AWS pela Live Nation, que possibilitará um escalonamento rápido e fácil, a redução de custos e o aumento da segurança e agilidade de suas cargas de trabalho mais essenciais".

Nenhum comentário