São Paulo e cidades globais são tema de palestra de Philip Yang na FESPSP
Abrindo o ano letivo de 2017, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) realizará a palestra São Paulo e as Cidades Globais com o empresário e ativista Philip Yang.
Abrindo o ano letivo de 2017, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) realizará a palestra São Paulo e as Cidades Globais com o empresário e ativista Philip Yang.
A aula inaugural ministrada por Yang abordará os problemas e os desafios de cidades globais como São Paulo terão que enfrentar a curto, médio e longo prazo. Este evento realizado, às 19hs, no Auditório do Campus FESPSP, na rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, e dirigido à estudantes e todo público interessado no tema.
Quem é Philip Yang?
Ele proprietário fundador da Petra Energia. Foi diplomata de carreira e possui Mestrado em Administração Pública pela J.F. Kennedy School of Government, Harvard University. Um dos proprietários fundadores da Petra Energia S.A, uma empresa brasileira de produção de petróleo e gás, Philip é fundador do URBEM, um “do tank” estabelecido como uma entidade do terceiro setor, que canaliza recursos próprios para ações de interesse público, especialmente no desenvolvimento de projetos urbanos para a metrópole de São Paulo. Philip iniciou seus estudos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e então optou pela Música e recebeu um diploma de Bacharel da Escola de Artes da Universidade de São Paulo (1985). Em 1986-1988, concluiu um programa de pós-graduação em Composição na Academia Superior de Música Franz Liszt (Budapeste). Philip atualmente atua como membro dos Conselhos do MIT Corporation Visiting Committee - Department of Urban Studies and Planning (2012-2016), do Arq.Futuro, um dos principais foros de debate sobre arquitetura e urbanismo do Brasil, e da OSESP.
Visite nosso portal: www.fespsp.org.br
Nenhum comentário