Cooperativa vai ampliar e qualificar a infraestrutura de serviços de saúde na região
|
Crédito da foto: Élcio Paraíso |
Belo Horizonte/Betim, fevereiro de 2017 – A Unimed-BH iniciou nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a construção do novo Hospital Unimed-BH – Unidade Betim. Uma cerimônia no local das obras (Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 3.400, bairro Riacho das Areias), às 10h, marcou esta etapa, contando com a presença do prefeito Vittorio Medioli. O empreendimento demandará investimentos de R$ 160 milhões e vai gerar, tanto na construção quanto na operação, empregos diretos e oportunidades de trabalho, contribuindo para aquecer a economia da região.
O investimento no novo hospital segue a diretriz estratégica de prover assistência em redes regionais, estando próxima e disponível para os clientes sempre que precisarem, com prestação de serviços de alta qualidade “Betim é uma das mais importantes cidades de Minas Gerais, berço de um dos principais polos industriais do Estado. Temos cerca mais de 100 mil clientes moradores da cidade e de cinco municípios vizinhos. Nosso hospital atualmente em funcionamento é o único particular disponível e, por isso, registramos média de 90% de ocupação. Há, assim, uma grande demanda por assistência médica. Por isso, direcionamos nosso investimento para a região, de forma a ampliar o acesso dos nossos clientes, com ainda mais qualidade”, frisa o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
|
Descerramento da placa do início das obras do novo Hospital Unimed em Betim/Crédito da foto: Élcio Paraíso |
O novo hospital terá 300 leitos e vai ampliar a oferta de assistência médica de qualidade oferecida na cidade. Serão disponibilizados 200 leitos em uma primeira etapa e outros 100, na segunda. Além de pronto-socorro, centro cirúrgico e obstétrico, unidades de internação e de Terapia Intensiva adulto, pediátrico e neonatal, haverá disponibilidade de assistência em 27 especialidades e outros serviços agregados, além de salas multifuncionais e heliponto. A unidade terá capacidade para até 900 atendimentos por dia em Pronto-Socorro (27 mil/mês). A expectativa é de que a obra seja finalizada em 30 meses. O consórcio entre as construtoras Athié Wohnrath e Engeform será responsável pelos trabalhos, após ter vencido concorrência criteriosa.
Nenhum comentário