Abertas inscrições para o Seminário de Olericultura
Foto/Divulgação |
O seminário acontece das 10h às 17h, no auditório da Embrapa. Quatro palestras serão realizadas ao longo do dia. Pela manhã, após abertura do evento, acontece a palestra “Cenário e desafios da produção e comercialização de hortaliças no Brasil e os mercados potenciais para o MS”, será proferida por Carlos Banci, da Emater/DF, de Brasília.
No período da tarde, acontecem as palestras: “Panorama da produção de hortaliças no Brasil”, com presença do pesquisador da Embrapa Hortaliças, Warley Marcos Nascimento; “Cenário nacional da comercialização de olerícolas e perspectivas de mercado para MS”, com palestra apresentada por Anita de Souza Dias Gutierrez, da Companhia de Entrepostos e Armazens Gerais de São Paulo (Ceagesp) e “Organização de pequenos produtores, uma experiência de sucesso: o caso da Cootaquara”, será o caso de sucesso apresentado por Carlos Banci, da Emater/DF.
O Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo explica que o objetivo desse seminário é discutir o setor de uma maneira estratégica, com uma visão geral do que ocorre no Brasil e seus reflexos no Estado. “Pretendemos oportunizar um espaço para reflexões sobre a olericultura que possibilitem discussões e ações locais, de forma a facilitar o planejamento de políticas públicas para o setor e as superações de desafios tecnológicos da produção”, disse Otsubo.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Elas podem ser feitas on line pelo link: http://www.cpao.embrapa.br/eventos/inscricao.php
Seminário de Olericultura - O evento é uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, em parceria com Governo do Estado, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS (Agraer), Sebrae, Senar e Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, da Prefeitura Municipal de Dourados.
Nenhum comentário