Bridgestone anuncia "Nosso Jeito de Servir" e pretende usar seu porte e conhecimento em prol de seus esforços globais de CSR
As Áreas Prioritárias de Mobilidade, Pessoas e Meio ambiente foram definidas com base nos principais desafios globais
“Estamos vivendo um momento de mudanças globais como nunca antes. Entre a crescente desigualdade social, os inúmeros impactos da globalização e os efeitos da mudança climática, o mundo está enfrentando vários grandes desafios”, afirma Masaaki Tsuya, Global CEO e Representative Executive Officer da Bridgestone Corporation. “Nossa equipe sempre assumiu sua responsabilidade de ajudar a promover o desenvolvimento sustentável e solucionar problemas mundiais, mas agora está colocando o foco nas Áreas Prioritárias que mais podem se beneficiar do porte e dos conhecimentos únicos da Bridgestone.”
Através de tecnologias inovadoras, a Bridgestone tem o compromisso de promover uma mobilidade mais simples, segura, acessível e integrada para seus clientes. Valendo-se do entusiasmo de seus funcionários para se conectar com pessoas no mundo todo, a empresa também está dedicada a promover comunidades mais seguras e saudáveis e melhorar o acesso à educação. Com relação ao meio ambiente, a Bridgestone continua trabalhando para promover uma sociedade sustentável ao operar em harmonia com a natureza, valorizar os recursos naturais e reduzir as emissões de dióxido de carbono.
“A Bridgestone é um líder global porque nossos funcionários em todo o mundo se valem do pensamento criativo e de tecnologias avançadas para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas”, acrescenta Tsuya.
Ao longo de 2017, os funcionários da Bridgestone se empenharão para aprimorar as metas para o Meio ambiente e estabelecer indicadores-chave de desempenho (KPIs) mensuráveis para as Áreas Prioritárias de Mobilidade e Pessoas com base em melhores práticas e em contribuições das principais partes interessadas.
Juntamente com as novas Áreas Prioritárias, a Bridgestone também está fortalecendo as características básicas de governança, compliance e comportamento esperadas de qualquer empresa responsável. Esses fundamentos comuns, chamados pela Bridgestone de Princípios de Gestão, abrangem:
- Compliance, Concorrência Justa - Continuidade dos Negócios, Gestão de Riscos
- Direitos Humanos, Práticas Trabalhistas - Segurança, Higiene Industrial
- Compras - Qualidade e Valor para o Cliente
Com presença em mais de 150 países, a Bridgestone acredita na importância de estabelecer relações de confiança com as comunidades locais em que tem operações e contribuir para seu desenvolvimento. Em seu Relatório de Sustentabilidade, a Bridgestone destaca seus esforços para promover comunidades mais seguras, saudáveis e sustentáveis.
Para saber mais sobre os compromissos de RSC da Bridgestone:
· Acesse a página web de Nosso Jeito de Servir da Bridgestone para obter mais detalhes
http://www.bridgestone.com/responsibilities/ourwaytoserve/
· Acesse a página web de RSC da Bridgestone para consultar informações gerais http://www.bridgestone.com/responsibilities/index.html
· Leia o Relatório de Sustentabilidade de 2015 da Bridgestone para obter mais informações sobre iniciativas de sustentabilidade http://www.bridgestone.com/responsibilities/library/pdf/sr2015.pdf
· Confira os prêmios de sustentabilidade recebidos pela Bridgestone
http://www.bridgestone.com/corporate/news/2017021501.html
http://www.bridgestone.com/corporate/news/2017020301.html
Sobre a Bridgestone
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.
Nenhum comentário