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Collabs entre Guilhermina Shoes e Patrícia Vieira, Kildare e Ronaldo Fraga ganham os holofotes em Las Vegas

Após sucesso no exterior, marcas brasileiras preparam lançamento de suas coleções cápsula de calçados no Brasil

Guilhermina Shoes +Patricia Viera
Apoiadas pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), as marcas de sapatos Guilhermina e Kildare lançaram suas coleções-cápsula na feira FN Platform, em Las Vegas, Estados Unidos. Os modelos, que foram desenvolvidos através do Design na Pele, projeto desenvolvido por meio de uma parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desembarcam em breve no Brasil para serem comercializados.

A coleção da Guilhermina Shoes originou-se de uma parceria inédita entre a marca, a estilista Patrícia Vieira e o curtume Couros Bom Retiro (CBR). E o motivo de suas criações ganharem os holofotes salta aos olhos: as peças são pontuadas pela feminilidade, com fluidez e aplicações manuais. Composto por modelos de sapatilhas, scarpins, sandálias, tênis e ankle boots, o mix segue duas vertentes contrastantes: de um lado, produtos monocromáticos, pautados por recortes florais a laser, que imprimem um jogo de mostra e esconde clean e sofisticado. De outro, peças em preto, repletas de bordados maximalistas, com motivos de rosas e corações, que levam o lúdico a um nível apaixonante.

Design na Pele - Kildare + Ronaldo Fraga
Já as criações da Kildare sintonizam o shape casual classic da marca com a proposta urbana e arrojada do estilista Ronaldo Fraga, imprimindo, entre tons e traços, a estética urbana e o lifestyle do skate, com uma boa dose da energia brasileira. Para dar forma aos produtos, foram utilizados couros maleáveis com textura similar à lona, especialmente trabalhados nos curtumes Rusan, CBR e Moderno, e também nobuck, combinando conforto e design inovador. Integram o mix modelos com dois tipos de sola, de cano curto e abotinados, em nuances neutras, vibrantes e pastel, em propostas monocolor, bicolor e até tricolor.

Estreia em Las Vegas

As marcas apresentaram suas criações em primeira mão na FN Platform, mostra que ocorreu de 21 a 23 de fevereiro, em Las Vegas. As marcas associadas da Abicalçados atraíram olhares de compradores e formadores de opinião durante a mostra.

Design na Pele

O Design na Pele integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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