Últimas

Mastercard traz mais segurança à Internet das Coisas com a aquisição da NuData Security Inc.

PURCHASE, NY, EUA – 31 de março de 2017 – A Mastercard (NYSE: MA) anuncia a assinatura do acordo de aquisição da NuData Security, empresa de tecnologia com presença global que fornece soluções contra fraudes online e via mobile, baseadas em indicadores biométricos e de sessão.

A Internet das Coisas vem criando um mundo mais conectado e voltado às tecnologias digitais, e estimativas indicam que, em todo o mundo, 50 bilhões de dispositivos inteligentes estarão em uso até 2020. Embora essa conectividade possa oferecer aos consumidores a conveniência dos pagamentos digitais quando e como quiserem, a segurança de todas as transações é um fator essencial.

A Mastercard manterá seu compromisso de aumentar a proteção no mundo digital, integrando a NuData à sua já robusta carteira de produtos de gestão e segurança contra fraudes. A aquisição também reforçará seus esforços em torno da segurança e autenticação no próprio dispositivo, permitindo uma colaboração quase que em tempo real entre emissores, estabelecimentos comerciais e processadores.

"Garantir a segurança de todos os pagamentos hoje e amanhã continua sendo uma prioridade para a Mastercard", disse Ajay Bhalla, presidente de risco e segurança empresarial da Mastercard. "A NuData agregará à nossa estratégia de segurança em camadas para proteger cada transação em todo o mundo. A combinação de informações de sessão e biométricas trará um contexto ainda mais rico sobre potenciais ameaças cibernéticas e específicas aos dispositivos, gerando ainda mais tranquilidade e confiança."

O carro-chefe da NuData, chamado NuDetect, identifica usuários autênticos de possíveis fraudadores com base em suas interações online, em aplicativos e pelo celular, sinalizando os que representam maior risco. A tecnologia avalia, pontua e aprende com cada transação online ou móvel, assim os estabelecimentos comerciais e os emissores podem autorizar transações quase que em tempo real.

"Estamos animados por nos tornarmos parte da família Mastercard", disse Michel Giasson, diretor executivo da NuData. "Há quase uma década, trabalhamos para desenvolver soluções inovadoras que ajudem a transformar a forma como os bancos e comerciantes interagem digitalmente com os consumidores. Esses esforços continuarão e acelerarão com nossa capacidade coletiva aprimorada de proteger as transações digitais, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma melhor experiência de uso."

Os detalhes do contrato não foram divulgados.

Nenhum comentário