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Duratex lança Estratégia de Sustentabilidade

Baseada em oito temas estratégicos, ela apresenta metas para o ano de 2025 que envolvem os principais públicos de relacionamento da empresa


Com o compromisso de atuar sempre antecipando as necessidades da sociedade, alicerçada em Valores perenes, a Duratex apresenta ao mercado sua nova Estratégia de Sustentabilidade nesta quarta-feira (15).

Revisitada após intenso processo colaborativo – que envolveu todas as áreas corporativas e de negócios da companhia e contou com entrevistas com formadores de opinião e pesquisas de benchmarking com empresas nacionais e estrangeiras de setores de atuação – a nova Estratégia está sendo apresentada no Relatório Anual 2016 da Duratex, que reúne os principais resultados e iniciativas da empresa no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

A Estratégia está estruturada em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio. Para cada pilar foram definidos aspirações, temas, materiais e metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos pela companhia, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.

“A sustentabilidade faz parte do DNA da Duratex. Desde a fundação da companhia, nossos acionistas fazem questão de trazer o tema para nosso negócio, que se destaca no cenário brasileiro por possuir uma estrutura de governança sólida, que envolve a alta liderança nas tomadas de decisão sobre o assunto. Com a nova Estratégia, visamos reforçar cada vez mais nossa geração de valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos, a partir do desenvolvimento e valorização das pessoas, da ampliação dos impactos positivos de nossos processos, da entrega de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis para nossos clientes e consumidores e do fomento a novos modelos de negócio alinhados à sustentabilidade”, afirma Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

RELATÓRIO ANUAL

Publicado desde 2004 pela Duratex, o Relatório Anual apresenta ao mercado, de forma transparente e concisa, informações sobre governança, gestão de riscos e desempenho socioambiental da companhia, além de perspectivas dos negócios para o longo prazo, a fim de prestar contas a todos os públicos com os quais a companhia se relaciona.

O documento é elaborado, desde 2013, de acordo com a versão G4 da Global Reporting Initiative e segue as diretrizes do Relato Integrado, desenvolvido pelo Conselho Internacional para Relato Integrado, a fim de retratar, de forma mais objetiva, como a empresa gera valor no médio e longo prazo para a sociedade por meio de seus negócios.

Confira os principais resultados da Duratex em 2016

· Redução de 39% no número de acidentes de trabalho*
· Redução de 4% no consumo de energia*
· Redução de 15% na destinação de resíduos para aterros*
· Investimentos focados na manutenção das operações florestais e industriais, que totalizaram R$ 473,7 milhões
· Crescimento da receita do mercado externo em 24,5%*
· Redução de 8,5% nas despesas*

*Em comparação com o ano de 2015

Para conferir o Relatório Anual 2016 na íntegra, acesse: http://www.duratex.com.br/Relatorio-Anual-2016/

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

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