Últimas

Happn: Verão é a estação do ano de maior interação dos usuários

O aplicativo comparou o comportamento estratégico dos usuários no verão com as demais estações do ano 

São Paulo, 22 de março de 2017 – Oficialmente, o verão no Brasil terminou na última segunda-feira, dia 20 de março, e já se observa uma mudança brusca de temperatura em algumas partes do país. Curioso em entender o comportamento de seus usuários, o Happn fez um levantamento do comportamento deles no verão em relação às demais estações do ano.

No Brasil, a principal constatação é que durante a estação mais quente do ano, além da temperatura, aumenta também o volume de fotos adicionadas aos perfis. Os Happners sobem no verão 11% mais fotos do que em qualquer outra estação do ano – 23% a mais que no outono, 10% a mais que na primavera e 10% a mais que no inverno.

De acordo com Claire Certain, líder global de comunicação e imprensa do Happn, isso provavelmente ocorre porque “as pessoas se sentem mais bonitas no verão. Elas costumam se preparar ao longo do ano para ir à praia, ficar bronzeadas e curtir essa estação usando roupas mais leves e mais à vontade. No geral, elas também parecem mais felizes nessa época do ano”.

No que se refere à remoção de fotos, o verão definitivamente não é o período preferido entre os usuários para desempenhar a atividade. Na comparação com o inverno, a limpeza de imagens chega a ser negativa em 41% e, no outono, em 33%. Só em relação à primavera é que há maior exclusão de fotos e ainda assim em apenas 10%.

O verão também não é a estação preferida dos Happners para adicionar ou compartilhar música na plataforma. A prática só é positiva (5%) quando comparada ao inverno. Contudo, quando frente a frente com o outono, cai para negativos 18%.

Confira abaixo os dados completos do levantamento da interação dos usuários no verão versus as demais estações do ano.


O Happn é o app líder de encontros que permite aos usuários descobrirem as pessoas com quem seus caminhos cruzaram na vida real. Com 4,3 milhões de usuários, o Brasil é o principal mercado para o aplicativo e São Paulo, com 1,3 milhão, a cidade com mais Happners no mundo.

Nenhum comentário