Limpeza sem água: conheça as soluções na Higiexpo 2017
No próximo dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, na Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e tem sido lembrada anualmente como forma de conscientizar a população global sobre a importância do uso adequado desse bem natural e tão precioso.
Para a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), mais do que diferencial competitivo, a preservação dos recursos hídricos é uma exigência no segmento de limpeza e conservação. Atenta à sustentabilidade nos produtos e serviços de limpeza profissional, a entidade promove de 8 a 10 de agosto, a 25ª Higiexpo, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação da América Latina, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
Entre as principais soluções apresentadas durante o evento, que visam reduzir ou eliminar o uso da água, estão as máquinas a vapor, que funcionam apenas com o poder da água quente e da pressão do vapor. O equipamento possui a vantagem de remover óleo, gorduras e também higienizar as superfícies por conta da alta temperatura operacional (120° - 145°C). Para os especialistas da Abralimp, seus principais benefícios são a não utilização de agentes químicos, baixo consumo de água, higienização de superfícies e um consumo energético médio abaixo de R$ 0,70 centavos por hora.
Outros equipamentos de uso profissional que também podem ajudar na rotina de limpeza consciente são as lavadoras de alta pressão, que proporcionam rapidez na limpeza de escadarias, fachadas, halls, corredores, áreas de lazer e calçadas, com economia de até 80% do uso deste recurso em relação à vazão de uma torneira convencional.
Mops úmido e seco para piso frio também evitam o desperdício, pois impedem que a água utilizada durante o processo seja jogada no chão; e o limpador para paredes e revestimentos, como na cozinha e lavanderia, pode substituir a antiga lavagem do ambiente. Quando bem utilizado, os produtos químicos também podem resultar em economia de água, tempo e energia. Em uma remoção de cera em pisos, por exemplo, é possível reaproveitar a solução mais que uma vez antes de descartá-la, além de utilizar soluções em menores concentrações, compensando com maior tempo de ação.
Essas e outras soluções poderão ser encontradas durante os três dias de evento. As inscrições antecipadas à Higiexpo já podem ser feitas pelo site www.higiexpo.com.br.
Serviço
25ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.
Datas: 8, 9 e 10 de Agosto de 2017.
Horário: das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Rua Galatéa, 1001.
Entrada gratuita
Saiba mais em: www.higiexpo.com.br
Nenhum comentário