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Mondelēz International cria crowdfunding para projeto social

Ação estimula profissionais de marketing da companhia a apresentarem soluções para a organização social Inmed Brasil

Contribuir com um projeto social e aprender fazendo. Este foi o propósito do programa Digital Accelerator for Good da Mondelēz International, empresa detentora de marcas como Lacta, Trident e Oreo. Profissionais de diferentes áreas do marketing da companhia foram estimulados a desenvolver, de maneira colaborativa, estratégias digitais que solucionassem problemas reais enfrentados pela organização social Inmed Brasil, parceira social da Mondelēz Brasil desde 2010.

Para começar, os profissionais conheceram a Inmed e o “Bate Bola”, um projeto de iniciação esportiva desenvolvido no bairro paulistano do Bixiga com cerca de 400 crianças de 6 a 15 anos. Motivados a aprender e animados para contribuir com um projeto social, os envolvidos teriam que, a princípio, desenvolver um plano de mídia para o projeto. Mas, após terem contato com as crianças e perceberem que a iniciativa precisaria de mais soluções e orientações, a equipe foi atrás e entregou além do proposto. O resultado foi o trabalho de planejamento institucional, em parceria com a Weiden+Kennedy, que transformou o “Bate Bola” em “Mais Bola, Menos Rua”.

Os profissionais da MDLZ se envolveram tanto com o projeto que decidiram fazer mais pelas crianças e garantir que o “Mais Bola, Menos Rua” tivesse o orçamento necessário para o ano todo. A solução encontrada foi a implementação de um crowdfunding. Com a arrecadação, a Inmed conseguirá seguir com as atividades e receber as crianças para as aulas. O site do financiamento coletivo (https://goo.gl/veLhXX) já está no ar desde a segunda quinzena de fevereiro e a contribuição mínima é de R$ 40,00 reais.

Em meio a entregas de relatórios finais e planejamentos para 2017, o time também desenvolveu um plano de mídia bônus com o Facebook e Google, para a divulgação da iniciativa, além de posts de influenciadores pela BR Mídia. “Foi uma experiência muito rica e gratificante participar do projeto. Tivemos a oportunidade de olhar para um problema e trabalhar no desenvolvimento da solução de forma prática desde o início. Iniciativas como estas trazem ganhos para todas as partes - para a ONG, que recebeu o suporte da companhia, e para nós, colaboradores, que pudemos aprender com os desafios de um projeto social, em que os recursos são escassos”, conta Cássia Suguinoshita, profissional de marketing envolvida no projeto.

O Digital Accelerator for Good foi um desdobramento de outro programa, o Digital Accelerator, realizado no Brasil, México e Argentina em 2015 e 2016 com o objetivo de potencializar a cultura de criatividade nos times de marketing e no ecossistema de trabalho. “A Mondelēz International acredita na inovação como motor de crescimento e desenvolvimento de seus talentos. Com a iniciativa, os envolvidos tiveram a oportunidade de aprender fazendo e pensar além do seu universo, e assim ampliar seus horizontes no ambiente digital”, explica Pedro Studart, head de Mídia da Mondelēz Brasil.

Sobre a Mondelēz International no Brasil – A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), está construindo a melhor empresa de snacks do mundo, com uma receita anual de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2016.Criando mais momentos de alegria em cerca de 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, gomas, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite www.mondelezinternational.com/br

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