Últimas

NeoAssist lança campanha #NãoSouObrigada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Conteúdo audiovisual retrata o que as profissionais do sexo feminino sentem e vivenciam diariamente nos setores de call center



São Paulo, 8 de março de 2017 – A NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento ao consumidor, desenvolveu uma campanha especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), com o objetivo de empoderar as mulheres e defender a igualdade de gênero. A ação especial #NãoSouObrigada apresenta conteúdo que retrata a realidade das profissionais dentro dos setores de call center, área onde o sexo feminino é considerado maioria, representando cerca de 80% da mão de obra das empresas, de acordo com dados da Associação Brasileira de Teleserviços (ABT).

A campanha é interpretada pelas próprias colaboradoras da NeoAssist. Juntas, elas representam milhares de vozes que lutam diariamente pelos seus direitos. O conteúdo audiovisual revela ainda dados de preconceito contra a mulher e algumas das principais frases ouvidas ao telefone, incluindo conteúdos sexistas e machistas que, inclusive, rebaixam a capacidade do sexo feminino na resolução de problemas.

“Acreditamos que devemos colocar o dedo na ferida e tratar deste assunto sim, pois o machismo mora principalmente nos detalhes. E, na maior parte das vezes, a pessoa que pratica o ato (seja homem ou mulher) não sabe que está sendo ofensivo. É preciso focar em educação pois, a partir desse momento, não existe mais desculpas para continuar errando", pontua Aline Pitanga, CMO da NeoAssist.

Sobre a NeoAssist:

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e consumidores. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como Sistema de Atendimento Inteligente, Gerenciador de E-mail, Chat Online, Workflow, Telefonia integrada ao atendimento, Atendimento em Redes Sociais e CRM. Para mais informações, acesse: www.neoassist.com - Twitter: @NeoAssistCom - Facebook: http://www.facebook.com/NeoAssist

Nenhum comentário