Últimas

Projeto brasileiro vence como Solução Original no Equal Rating Innovation Challenge

O desafio proposto pela Mozilla contou com mais de 100 inscrições de 27 países

29 de março de 2017 – Lançado em outubro de 2016 pela Mozilla, o Equal Rating Innovation Challenge anuncia hoje, 29, os vencedores das três categorias: Melhor proposta (métrica-chave: escalabilidade); Melhor finalista geral; e, Solução Original (métrica-chave: alto potencial de retorno). Entre os ganhadores, o projeto brasileiro CooLab – Cooperativa de Redes Livres -, liderado por Bruno Vianna, ganhou como Solução Original (alto potencial de retorno). O projeto, que surgiu da necessidade de se criar um modelo mais sustentável para financiar projetos comunitários de telecomunicações, fomenta a instalação de redes de acesso à internet pelas comunidades, que depois retornam o investimento através de taxas de cooperação, co-criando conhecimento e respeitando as culturas locais.


“Participar do desafio foi uma experiência de aprendizagem fantástica, com grande apoio da equipe da Mozilla e muitas oportunidades de conexões em Nova York. Estamos honrados por termos sido escolhidos e o resultado representou um grande passo, pois com o prêmio, pretendemos dar início a uma operação experimental, publicando uma chamada aberta para novas redes comunitárias de todo o país, procurando novos fundos para atingirmos nosso principal objetivo: a sustentabilidade”, relata Bruno.


Focado na identificação de novas soluções criativas para conectar os desconectados, as soluções podiam variar de produtos de consumo e novos serviços móveis, novos modelos de negócios a propostas de infraestrutura.

A chamada pode ser encontrada no site do projeto: www.coolab.org

Nenhum comentário