Rio de Janeiro mira nos eventos esportivos
Americas Master Games 2020 e Gay Games 2026 podem injetar R$ 274 milhões na economia carioca
Vista da Estátua do Cristo Redentor - Foto Alexandre Macieira Riotur |
Em solenidade realizada nessa quarta-feira (15), no Palácio da Cidade, o prefeito Marcelo Crivella assinou o termo de apoio à candidatura, que conta com a parceria do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação de Hotéis do Estado do Rio.
“Estes Jogos Panamericanos para amadores e atletas em média acima de 30 anos será uma grande oportunidade de utilização dos espaços públicos e equipamentos olímpicos da cidade”, explica o prefeito.
Segundo dados da prefeitura, o Jogos serão responsáveis por trazer cerca de 20 mil turistas, entre esportistas e visitantes, gerando empregos e movimentando a economia local em, aproximadamente, R$ 150 milhões.
Última edição do American Master Games, em Vancouver 2016_Reprodução site imga.ch |
“Conseguimos impressionar muito bem os diretores da IMGA. O Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM) está empenhado em conquistar o direito de organizar os Jogos de 2020. Fizemos uma campanha exemplar, desde o ano passado, para que o Rio de Janeiro seja nomeado cidade-sede deste importante evento”, explica o Djan Madruga, apoiador do evento e o primeiro brasileiro recordista olímpico de natação.
Diretores da International Master Games Association (IMGA) durante visita a região da Barra da Tijuca _Divulgação |
Gay Games 2026
Em fevereiro deste ano, o Rio Convention & Visitors Bureau e a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) iniciaram o processo de captação do Gay Games 2026, considerado os Jogos Olímpicos do segmento. Serão 12 dias de competição reunindo 15 mil atletas. De acordo com dados do Rio CVB, o evento tem potencial de injetar na economia carioca US$ 40 milhões (dólares), cerca de R$ 124 milhões de reais.
“Após a realização das Olímpiadas, o Rio de Janeiro reúne todas qualidades para a realização de jogos esportivos, que vão desde a infraestrutura dos equipamentos esportivos até o setor hoteleiro, que hoje conta com as melhores bandeiras nacionais e internacionais. Isso tudo sem falar na excelente imagem que passamos para o mundo durante os Jogos. Sem dúvida, uma cidade que consegue agregar notáveis atrativos turísticos, produtos e serviços de qualidade e a alma carioca tem tudo para ser vencedora”, conta Alfredo Lopes, presidente do Rio CVB e Associação de Hotéis do Rio.
Nenhum comentário