Últimas

Selo Pró-Amendoim ABICAB

“A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) implementou há 16 anos o Programa Pró-Amendoim, que garante o selo “Qualidade Certificada Pró-Amendoim-ABICAB” às empresas que atendem aos requisitos da legislação e fabricam produtos à base de amendoim totalmente seguros, destinados tanto ao mercado interno quanto aos países para os quais exportam.

Em relação à proibição da venda de um lote de paçoca, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta segunda-feira, 20 de março, a ABICAB ressalta que a empresa citada não é participante do Programa Pró-Amendoim.

Todos os participantes do Programa possuem 100% de seus produtos em conformidade com a legislação em vigor. As empresas que possuem o selo atualmente são: Agtal (Enova Foods), Amenbra, Da Colônia, Dori Alimentos, Kuky (Maritucs), Verinha (Malta & Rezende), Santa Helena e Yoki (General Mills).

Para garantir a credibilidade do Programa, as empresas passam por uma rigorosa auditoria periódica de Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, realizada pela DNV-GL, empresa certificadora acreditada pelo Inmetro. Em paralelo, trimestralmente, a mesma empresa monitora nos pontos de venda produtos de amendoim aleatórios, para que eles sejam analisados por um laboratório reconhecido internacionalmente. Caso haja irregularidades, o material é encaminhado às autoridades competentes”.

Nenhum comentário