Virtuoso divulga pesquisa sobre mercado de viagens de luxo no Brasil
Agências brasileiras ligadas ao grupo revelam crescimento em vendas, mesmo com crise. CEO do Virtuoso ressalta importância do consultor de viagens para aconselhar e garantir segurança na tomada de decisões em um mundo cada vez mais conectado.
No levantamento feito com as agências brasileiras ligadas ao Virtuoso, quase 100% dois entrevistados confirmaram que a crise política e econômica no país afetou as viagens de seus clientes. No entanto, 38% responderam que o volume de vendas de sua agência em 2016 superou 2015 em média 5 a 10%. E 80% das agências entrevistadas afirmaram que suas vendas de janeiro de 2017 superaram as de janeiro de 2016, também entre 5 e 10%.
A crise também não impediu os viajantes de continuarem planejando suas viagens com o auxílio das agências e seus consultores, um mercado de trabalho que continua a crescer: cerca de metade das agências contrataram novos consultores para suas equipes em 2016. Para esses times as agências oferecem treinamento especializado, focado principalmente em técnicas de vendas, conhecimento dos produtos, e em como lidar com clientes afluentes.No levantamento as agências ainda enumeraram seus maiores desafios: encontrar novos consultores qualificados, lidar com a competição da internet e conquistar novos clientes e vendas.
Benefícios de um mundo conectado
Para a Virtuoso a internet e a tecnologia também são ferramentas que facilitam a colaboração global e aumentam a força e a visibilidade das agências Virtuoso. Por exemplo: o poder de compras de uma agência na Austrália, que reserva uma grande quantidade de viagens para Bali, acaba beneficiando uma agência Virtuoso no México, que compra muito menos, mas cujos clientes terão os mesmos benefícios exclusivos reservados aos clientes da rede.
“Este é o grande valor de uma rede como Virtuoso, para nossas agências e parceiros, e principalmente o cliente. A tecnologia permite a todos estarem conectados uns aos outros”, explica o CEO da Virtuoso Matthew D. Upchurch. A diferença da rede, no entanto, está na conexão humana, no aconselhamento personalizado, em uma viagem absolutamente segura e sob medida, e nos privilégios exclusivos para os clientes,impossíveis de se obter em uma reserva online, e só obtidos com a assessoria de um consultor Virtuoso.
efeito Trump
Ainda de acordo com a pesquisa feita com os consultores brasileiros do Virtuoso, a nova política de imigraçãodos Estados Unidos não está afetando os brasileiros que seguem ao pais em viagens de alto padrão. Sobre este assunto, Matthew Upchurch destaca a importância da indústria turística em um nível global, não apenas pelo aspecto econômico, que tem se mostrado cada vez mais relevante, mas como uma força para o bem do mundo e a integração entre os povos.
Sobre Virtuoso
Virtuoso®é a rede líder de agências especializadas em viagens e experiências de luxo. Mais de 770 agências, que integram a rede apenas mediante convite, reúnem mais de 15.200 consultores de viagem em 44 países por toda a América do Norte e do Sul, Caribe, Europa, Ásia e Pacífico, África e Oriente Médio. Oferecendo os serviços de 1.700 dos melhores hotéis e resorts, companhias de cruzeiros, linhas aéreas, operadoras de turismo e destinos, a rede proporciona à sua clientela selecionada experiências únicas e acesso privilegiado. Mais de USD 21,2 bilhões em vendas anuais apenas nos Estados Unidos fazem da Virtuoso a maior rede na indústria de viagens de luxo. Para mais informações visite https://www.virtuoso.com.
Números recentes de crescimento da Virtuoso:
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