A importância do relacionamento com o cliente para alcançar sucesso nas vendas
Capacitação dos profissionais, agilidade no atendimento e conhecimento da tecnologia são alguns dos fatores essenciais para o fortalecimento da profissão
A tecnologia disponível atualmente contribui para que bons resultados sejam atingidos, entretanto, é de suma importância contar com profissionais qualificados. Por isso, gestores, gerentes e donos de imobiliárias devem mostrar as suas equipes a importância de estudar, ampliar o conhecimento, se aprimorar de forma permanente de seus clientes, e não apenas esporadicamente, seja por cursos mais longos ou de curta duração, seja pelo smartphone ou aula presencial.
“Para que uma empresa possa gerar vendas é preciso ter credibilidade no mercado e a confiança do cliente, por isso, é tão importante o treinamento constante da equipe de vendas para o desenvolvimento dos negócios. E o Imovelweb tem como objetivo contribuir, a cada dia, para esse aperfeiçoamento do mercado brasileiro, bem como dos profissionais que nele atuam”, destaca Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.
Um dos pontos que mais atrai ou afasta um cliente em potencial no segmento do mercado imobiliário se refere a qualidade das fotos dos imóveis postadas. Por isso é importante qualificar os corretores em tarefas básicas da rotina, como a de saber tirar uma foto, ainda que não seja profissional, mas que possa atender as regras básicas. “Afinal, anunciar simplesmente por anunciar não leva a lugar nenhum”, destaca Diego Maia, presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV).
Segundo Maia, também responsável pelo conteúdo da Academia de Vendas SóCorretor, os profissionais deste setor precisam entender que separar um tempo no seu dia a dia para se qualificar e se aprimorar é a oportunidade que eles têm para ser tornar o protagonista na compra e venda de imóveis e não ser o figurante. “A missão de todos os colaboradores de uma imobiliária é ajudar o corretor a vendar e tratar a base de dados. Essa é a melhor forma para fortalecer os negócios da empresa”, completa o executivo.
Para o especialista, a tecnologia influencia muito no comportamento do comprador e do vendedor, então, é necessário aprender a se reinventar constantemente, usando as ferramentas a seu favor e, assim, auxiliar na prospecção de clientes e também para mantê-los em sua carteira de clientes.
“É muito importante tratar a base de dados que vem do lead, que são os dados dos consumidores interessados nos imóveis, seja após a compra ou não, já que as imobiliárias não mantém contato constante com os clientes ou clientes em potencial. Dessa forma perdem uma oportunidade de se relacionar com eles. Datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal são oportunidades de se relacionar com os clientes em questão. Quem pensa que a concretização da transação imobiliária depende apenas do corretor, está se enganando”, completa Maia. Para ele é necessário trabalhar como equipe, e apesar do foco estar sempre no corretor de vendas é preciso capacitá-lo, motivar e gerar perspectiva para que esse profissional possa desempenhar suas funções e alcançar resultados positivos que contribuam para alavancar as vendas.
“Neste ano de retomada da economia brasileira, se aproximar de todos os nossos clientes e das outras empresas envolvidas no ecossistema do mercado imobiliário é importante para ver como a gente captura o máximo de valor para essa retomada. Cursos e eventos de relacionamento é sempre uma boa oportunidade para proporcionar essas trocas de ideias”, salienta Bruno Raposo, diretor executivo de negócios do Imovelweb.
Com o tema “Fatores de sucesso para gerenciar a força de vendas”, o Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do país e que completa 18 anos em 2017, promoveu evento na última quarta-feira (26), no Auditório Remax, em São Paulo. Na ocasião, empreendedores do mercado imobiliário acompanharam uma palestra do presidente do grupo CDPV, Diego Maia.
Sobre Imovelweb
Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br
“Para que uma empresa possa gerar vendas é preciso ter credibilidade no mercado e a confiança do cliente, por isso, é tão importante o treinamento constante da equipe de vendas para o desenvolvimento dos negócios. E o Imovelweb tem como objetivo contribuir, a cada dia, para esse aperfeiçoamento do mercado brasileiro, bem como dos profissionais que nele atuam”, destaca Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.
Um dos pontos que mais atrai ou afasta um cliente em potencial no segmento do mercado imobiliário se refere a qualidade das fotos dos imóveis postadas. Por isso é importante qualificar os corretores em tarefas básicas da rotina, como a de saber tirar uma foto, ainda que não seja profissional, mas que possa atender as regras básicas. “Afinal, anunciar simplesmente por anunciar não leva a lugar nenhum”, destaca Diego Maia, presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV).
Segundo Maia, também responsável pelo conteúdo da Academia de Vendas SóCorretor, os profissionais deste setor precisam entender que separar um tempo no seu dia a dia para se qualificar e se aprimorar é a oportunidade que eles têm para ser tornar o protagonista na compra e venda de imóveis e não ser o figurante. “A missão de todos os colaboradores de uma imobiliária é ajudar o corretor a vendar e tratar a base de dados. Essa é a melhor forma para fortalecer os negócios da empresa”, completa o executivo.
Para o especialista, a tecnologia influencia muito no comportamento do comprador e do vendedor, então, é necessário aprender a se reinventar constantemente, usando as ferramentas a seu favor e, assim, auxiliar na prospecção de clientes e também para mantê-los em sua carteira de clientes.
“É muito importante tratar a base de dados que vem do lead, que são os dados dos consumidores interessados nos imóveis, seja após a compra ou não, já que as imobiliárias não mantém contato constante com os clientes ou clientes em potencial. Dessa forma perdem uma oportunidade de se relacionar com eles. Datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal são oportunidades de se relacionar com os clientes em questão. Quem pensa que a concretização da transação imobiliária depende apenas do corretor, está se enganando”, completa Maia. Para ele é necessário trabalhar como equipe, e apesar do foco estar sempre no corretor de vendas é preciso capacitá-lo, motivar e gerar perspectiva para que esse profissional possa desempenhar suas funções e alcançar resultados positivos que contribuam para alavancar as vendas.
“Neste ano de retomada da economia brasileira, se aproximar de todos os nossos clientes e das outras empresas envolvidas no ecossistema do mercado imobiliário é importante para ver como a gente captura o máximo de valor para essa retomada. Cursos e eventos de relacionamento é sempre uma boa oportunidade para proporcionar essas trocas de ideias”, salienta Bruno Raposo, diretor executivo de negócios do Imovelweb.
Com o tema “Fatores de sucesso para gerenciar a força de vendas”, o Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do país e que completa 18 anos em 2017, promoveu evento na última quarta-feira (26), no Auditório Remax, em São Paulo. Na ocasião, empreendedores do mercado imobiliário acompanharam uma palestra do presidente do grupo CDPV, Diego Maia.
Sobre Imovelweb
Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br
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