Últimas

Canal Futura estreia da segunda temporada da série ‘Na Trilha da Energia’ em 26/4

Com exibições semanais, sempre às 21h30, programa retrata contrastes e perspectivas do setor elétrico brasileiro em cinco novos episódios 

Foto/Divulgação
Percorrer todo país em busca de repostas sobre um bem tão necessário à vida moderna: essa é a missão de Alexandre Freitas em ‘Na Trilha da Energia’, que estreia segunda temporada a partir de 26/4 no Canal Futura. Os novos episódios da sérierealizam uma imersão tanto na desigualdade na distribuição da eletricidade quantonas perspectivas de futuro do setor, o que toma forma a partir de olhar didático a cerca da exploração de fontes alternativas para o abastecimento energético de nossa população.

Vale destaque para a atenção especial ao ciclo da eletricidade como um todo, contemplando suas diversas facetas e protocolos – desde geração, transmissão e distribuição, passando por legislações que regem o setor, a série tem como principal virtude aproximar o cidadão leigo de sistema complexo e tão decisivo para a vida moderna.

Ficha Técnica

Apresentação: Alexandre Freitas
Direção: Kim Teixeira
Roteiro: Rodrigo Silveira
Direção de Fotografia: Humberto Bassanelli e Luis Villaça
Produção executiva: Renata Rudge
Coordenação de produção: Jefferson Pedace
Montagem: Fernando Teshainer
Finalização: Zumbi Post
Realização: Canal Azul
Co Produção: LEP Produções
Apoio: Instituto Acende Brasil
Duração: 5 episódios com 26 minutos.
Cada episódio é dividido em 3 blocos com 8 minutos

SOBRE A CANAL AZUL:

A produtora Canal Azul foi fundada em 1995, quando lançou a série Dive Adventures, em coprodução com a GNT/Globosat. Apresentada por Lawrence Wahba, filmada em 13 países e exibida em mais de 30, a série realizou uma imersão no mar e na cultura de diversos locais do planeta. Com esta realização, o grupo se tornou um dos pioneiros na internacionalização de conteúdo brasileiro, ganhando reconhecimento pela qualidade de suas produções com destaque em programas de grande audiência, como Fantástico, Globo Repórter, Domingo Espetacular e Domingão do Faustão.

Seu portfólio para o público infantil – outra especialidade da organização - conta com projetos como Histórias da Natureza, GlubGlub e Zeca e Juca, que foram veiculados, respectivamente, na Rede Record, TV Cultura e Rede Globo.

A partir de 2009 o Grupo Canal Azul abriu uma divisão de esportes. Desde então, lançou 4 filmes do S. C. Corinthians Paulista; dois filmes do Santos Futebol Clube e dois da Sociedade Esportiva Palmeiras. Estes filmes venderam mais de 300 mil DVDs e foram distribuídos em TV fechada e TV aberta. Também produziu a série oficial do centenário da Seleção Brasileira no ano em que o Brasil recebeu a 20ª Copa do Mundo da FIFA.

Nenhum comentário