Últimas

Cavalo Amigo abre inscrições para Oficina de Equoterapia


A empresa Cavalo Amigo informa que estão abertas as inscrições para a “Oficina De Equoterapia” que será realizada no dia 24 de julho, na Sociedade Hípica Porto Alegrense (Estrada Juca Batista, 4931, Porto Alegre). O principal objetivo é proporcionar o contato com os cavalos oferecendo uma intensa experiência sobre esse novo modelo de terapia.

A oficina tem duração de um dia e proporciona conceitos teóricos e práticos sobre Equoterapia, suas aplicações, exigências, benefícios e técnicas de atendimentos. Todo o processo conta com o apoio Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL).

A jornalista Alive Wolff fala sobre o trabalho desenvolvido pela Cavalo Amigo: “Acompanho há quatro anos o trabalho realizado no Cavalo Amigo e me surpreendo com a melhora na qualidade de vida em todas as crianças que frequentam a Equoterapia. A rapidez dos resultados na terapia com cavalos é incrível, independente da avaliação clínica dos pacientes. Testemunho alguns pequenos resgatando com os seus familiares a possibilidade de convívio social em poucas sessões pela lida, contato e montaria nos cavalos, direcionados com a capacitação técnica de uma equipe de profissionais multidisciplinar. O modelo de atendimento do Cavalo Amigo, apresentado como case na oficina, inclui profissionais da área da saúde e da educação com um olhar especial à crianças com déficit de atenção, autismo, coordenação motora e outras patologias. Os benefícios da Equoterapia são embasados cientificamente no mundo, contudo, no Brasil, pouco praticada de acordo com as exigências mínimas de segurança e direcionamento para fins terapêuticos. Em geral, a Equoterapia no Brasil tem um apelo de lazer, errôneo. Então no sentido de informar e orientar sobre a Equoterapia e com o apoio da ANDE-BRASIL, é que Sílvia Scheffer e Sandro Fernandes promovem este projeto da Oficina Vivencial de Equoterapia” Ressalta Aline Wolff.

Silvia Scheffer é psicóloga e coordenadora da Cavalo Amigo e explica a motivação que sente em realizar a oficina: “Trabalhando há mais de 20 anos o meu desejo é que o tratamento possa beneficiar o maior número de crianças e adolescentes possível. Já está mais do que provado que a Equoterapia reabilita o físico e o emocional para que também atinja o social é preciso que esteja ao alcance de todos” explica Silvia.

O número de participantes é limita. Informações e inscrições através dos telefones: (51) 3343 4793 e (51) 99113 8111.

Nenhum comentário