Chatbot do ShopFácil.com evolui e é o primeiro a permitir compras dentro do Facebook Messenger
São Paulo – O primeiro chatbot no Facebook Messenger do varejo brasileiro, recém lançado pelo ShopFácil.com em parceria com a Visa, inova mais uma vez e passa a oferecer a possibilidade de realizar a compra sem sair do Facebook Messenger. A novidade permite que a transação, a escolha da forma de pagamento e o endereço de entrega sejam definidas dentro do Messenger, basta o consumidor já ter realizado uma compra anterior no ShopFácil.com - www.shopfacil.com.br.
“Somos a primeira empresa do varejo brasileiro a oferecer a possibilidade de comprar produtos via Facebook Messenger. Estar numa plataforma como o Facebook facilita ainda mais a popularização do serviço. Para se ter uma ideia, um mês após o lançamento, o robô já interagiu mais de 117 mil vezes. Acreditamos que essa plataforma vai ajudar a dobrar as vendas da empresa”, conta Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com, empresa da Organização Bradesco.
“Ao oferecer a possibilidade de pagamento no Facebook, fechamos o ciclo e oferecemos uma experiência de compra completa em uma mesma plataforma”, explica Marcelo Sarralha, diretor executivo de Produtos da Visa do Brasil. O objetivo da empresa é facilitar a vida dos consumidores e trazer soluções que aumentem a fidelidade e a receita dos comércios. “Mostramos que a Visa, por meio do programa Everywhere Initiative, está cada vez mais atenta e dedicada a criar colaborativamente com os nossos clientes e parceiros para melhor atender o consumidor final e o comércio. Estamos na vanguarda da inovação e devemos desenvolver mais novidades que solucionem problemas reais das pessoas”, comemora o executivo.
Utilizando inteligência artificial e processamento de linguagem natural, o chatbot do ShopFácil.com permite a interação com os clientes em tempo real. A ferramenta busca por produtos, recomenda ofertas baseadas no perfil do usuário, consulta pedidos e, agora, disponibiliza a possibilidade de pagar dentro do próprio Messenger.
Essa novidade funciona tanto no aplicativo Messenger dos smartphones quanto no site do Facebook nos computadores. Saiba mais sobre o funcionamento desta novidade nesse vídeo.
Sobre o ShopFácil.com
O ShopFácil.com é um Marketplace formado por parceiros de diversos segmentos do mercado – desde eletrônicos, beleza e vestuário até viagens e supermercado - que tem como objetivo oferecer o melhor negócio para seus clientes. Além de buscarmos sempre as melhores ofertas, um dos diferenciais do ShopFácil.com é o carrinho único: compra qualquer produto do site, de diversos fornecedores de uma única vez. O ShopFácil.com é uma empresa do grupo Bradesco, e conta com a segurança e confiabilidade que essa marca oferece. Saiba mais em http://www.shopfacil.com.br
Sobre a Visa
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr
“Somos a primeira empresa do varejo brasileiro a oferecer a possibilidade de comprar produtos via Facebook Messenger. Estar numa plataforma como o Facebook facilita ainda mais a popularização do serviço. Para se ter uma ideia, um mês após o lançamento, o robô já interagiu mais de 117 mil vezes. Acreditamos que essa plataforma vai ajudar a dobrar as vendas da empresa”, conta Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com, empresa da Organização Bradesco.
“Ao oferecer a possibilidade de pagamento no Facebook, fechamos o ciclo e oferecemos uma experiência de compra completa em uma mesma plataforma”, explica Marcelo Sarralha, diretor executivo de Produtos da Visa do Brasil. O objetivo da empresa é facilitar a vida dos consumidores e trazer soluções que aumentem a fidelidade e a receita dos comércios. “Mostramos que a Visa, por meio do programa Everywhere Initiative, está cada vez mais atenta e dedicada a criar colaborativamente com os nossos clientes e parceiros para melhor atender o consumidor final e o comércio. Estamos na vanguarda da inovação e devemos desenvolver mais novidades que solucionem problemas reais das pessoas”, comemora o executivo.
Utilizando inteligência artificial e processamento de linguagem natural, o chatbot do ShopFácil.com permite a interação com os clientes em tempo real. A ferramenta busca por produtos, recomenda ofertas baseadas no perfil do usuário, consulta pedidos e, agora, disponibiliza a possibilidade de pagar dentro do próprio Messenger.
Essa novidade funciona tanto no aplicativo Messenger dos smartphones quanto no site do Facebook nos computadores. Saiba mais sobre o funcionamento desta novidade nesse vídeo.
Sobre o ShopFácil.com
O ShopFácil.com é um Marketplace formado por parceiros de diversos segmentos do mercado – desde eletrônicos, beleza e vestuário até viagens e supermercado - que tem como objetivo oferecer o melhor negócio para seus clientes. Além de buscarmos sempre as melhores ofertas, um dos diferenciais do ShopFácil.com é o carrinho único: compra qualquer produto do site, de diversos fornecedores de uma única vez. O ShopFácil.com é uma empresa do grupo Bradesco, e conta com a segurança e confiabilidade que essa marca oferece. Saiba mais em http://www.shopfacil.com.br
Sobre a Visa
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr
Nenhum comentário