Últimas

Cinco razões pelas quais brasileiros contratam intercâmbio por agências

Pesquisa da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil) mostra que os brasileiros mantêm confianças nas agências de intercâmbio na hora de contratar seu programa educacional.

De acordo com os dados da Pesquisa Selo Belta 2016, a mais recente pesquisa divulgada pela Belta, 68,7% dos estudantes que fizeram intercâmbio em 2015 informaram que contrataram o programa diretamente com agências de intercâmbio. Desse número 61% compareceu pessoalmente na agência e 7,7% realizou a compra de forma online.

Motivos pelos quais os brasileiros escolhem agências de intercâmbio de acordo com a Pesquisa Selo Belta.

Confiança no intercâmbio oferecido

As agências de intercâmbios certificadas pela Belta com o Selo Belta têm como objetivo garantir que o investimento do estudante em educação internacional seja de fato aproveitado. Por isso se preocupam em valorizar a prestação de serviços, mantêm parcerias com órgãos educacionais e instituições de ensino no exterior, investem em treinamentos, empregam os melhores profissionais e oferecem não apenas um programa, mas também consultoria sobre o produto que está sendo comprado. Essas agências prestam assistência ao estudante do início à conclusão dos seus estudos.

Facilidade de contato

Com o avanço da tecnologia as agências passaram a ter uma troca de informação mais rápida com o público final. No caso das Agências Selo Belta, além de todas possuírem lojas físicas e prestarem atendimento via e-mail e telefone, algumas ainda possuem canais de comunicações em seus websites, mídias sociais e WhatsApp.

Atendimento personalizado

As Agências Selo Belta começaram a estudar as mudanças de comportamento dos novos e futuros intercambistas e trabalhar em cima disso através de treinamentos internos e viagens internacionais para conhecer instituições de ensino e novos destinos. Hoje essas agências têm grande flexibilidade para adequar o sonho educacional do estudante com a sua realidade, ou seja, com um valor que ele possa pagar, para um destino que se encaixe a seu perfil, e indo para uma instituição que preze pela qualidade do ensino.

Valor final do intercâmbio

Atualmente o investimento médio do brasileiro em viagens de intercâmbio, de acordo com a Pesquisa Selo Belta, varia de 5 até 25 mil reais. Quase 70% dos estudantes pagam até 10 mil reais num programa de intercâmbio, e 33,3% gastam de 11 mil a 25 mil reais na viagem. Para determinados cursos e períodos de intercâmbio a viagem educacional pode ser mais econômica que uma viagem de lazer.

Forma de pagamento compatível com o orçamento

Uma prática comum é a compra parcelada do programa de intercâmbio, mas algumas Agências Selo Belta notaram que nos últimos anos muita gente procurou antecipar esse parcelamento quitando o mais rapidamente possível, principalmente se a moeda estrangeira está com cotação favorável. Agências de intercâmbio especializadas informam ao cliente sobre as melhores formas de pagamentos e acompanham a oscilação da moeda estrangeira.

Para saber quais são as Agências Selo Belta acesse: www.belta.org.br

Sobre a Belta

Criada há 24 anos, a Belta – Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional – tem como objetivo ampliar o mercado de educação internacional no país. A Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional, e a Belta reúne 15 associadas internacionais, que são universidades, instituições de ensino médio, redes de escolas internacionais e prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior.

Nenhum comentário