Últimas

Clap terá semana de aulas gratuitas de Tai Chi Chuan



Em um mundo de alta velocidade como o atual, cada minuto vivido em harmonia, desaceleração e plenitude valem muito. Esses e outros princípios fazem parte do Tai Chi Chuan, arte marcial chinesa milenar que tem contribuído para o sistema integral de saúde. Para divulgar a prática e os benefícios desta técnica, o Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) promoverá uma semana de aulas abertas gratuitas, a cargo do professor Anderson Taira.

Na próxima segunda-feira (dia 17) e na quarta-feira (19), sempre das 16h30 às 17h30, os interessados em participar das aulas abertas gratuitas podem ir até o Clap, que fica na Rua José Ferraz de Camargo (nº 460), no bairro São Dimas. Como as vagas são limitadas, a Direção do Clap solicita a inscrição com antecedência pelos telefones (19) 3377.9332 e (19) 3377.9334.

De acordo com as proprietárias do Clap, professoras Alessandra Cerri e Maristela Marrano, a intenção é divulgar os ganhos físicos e psicológicos desta arte milenar, que continua promovendo mudanças altamente positivas em seus praticantes, independente da idade. “Vamos realizar as aulas para que mais pessoas conheçam e entendam como o Tai Chi Chuan pode ajudar em vários problemas relacionados à saúde e bem-estar geral”.

Alessandra e Maristela destacam que as aulas demonstrativas estão sendo planejadas pelo professor Anderson com muita dedicação e envolvimento. “Será uma ótima oportunidade de vivenciar a essência do Tai Chi Chuan e seus benefícios”, convidam.

Anderson Taira explica que os movimentos lentos e suaves do Tai Chi Chuan ajudam a acalmar a mente e conduzem o praticante a um caminho de autoconhecimento. “Os exercícios aeróbicos são de baixo impacto e, portanto, podem ser praticados por pessoas de qualquer faixa etária. Auxiliam também a reduzir o nível de tensão e a aumentar a resistência imunológica. A prática regular baixa a pressão arterial e confere bem-estar emocional”.

O professor destaca benefícios do Tai Chi Chuan comprovados pela ciência como irrigação das juntas, fortalecimento dos joelhos e articulações, estímulo da circulação, construção de músculos, melhora da postura, melhora do equilíbrio físico e psicológico, aumento da atenção e da concentração, prevenção de distúrbios como insônia e estresse.

SOBRE O INSTRUTOR - Anderson Taira é formado em Tai Chi Chuan estilo Yang Tradicional na Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan (SBTCC) em 2012, sob a tutela dos professores Roque Enrique Severino e Angela Soci, discípulos e representantes diretos da linhagem tradicional da família Yang na América Latina. Além de membro da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang é diretor do Núcleo Piracicaba da SBTCC, com participações em seminários e eventos específicos.

SERVIÇO:

Clap promove aulas abertas gratuitas de Tai Chi Chuan

Quando:
Segunda-feira (dia 17) - 16h30 às 17h30
Quarta-feira (dia 19) - 16h30 às 17h30

Local:

Rua José Ferraz de Camargo (nº 460), bairro São Dimas
Inscrições e informações:
(19) 3377.9332 e (19) 3377.9334.
www.facebook.com/centroclap

Nenhum comentário