Últimas

Com 60 anos de atuação, calçadista Atalaia anuncia entrada no mercado de franquias

Empresa referência em calçados militares e adventure busca expansão dos negócios a partir do franchising

A marca de calçados Atalaia, há 60 anos referência em sapatos militares e adventure, acaba de anunciar sua entrada no mercado de franquias. A empresa, que possui fábrica própria e loja modelo há mais de 10 anos na cidade de Três Corações, Minas Gerais, formatou toda sua expertise em uma proposta de negócio rentável e de fácil gestão para que novos empreendedores tenham a oportunidade de investir em um nicho pouco explorado e consequentemente, de baixa concorrência.

“Somos a primeira empresa especializada em calçados militares e adventure a expandir os negócios por meio de franquias. Unimos toda nossa expertise de mercado, tanto em questões de produção e demanda quanto em operação de lojas físicas, a partir da nossa unidade modelo, e chegamos no atual método de operação lucrativo. Portanto, aos franqueados, oferecemos um suporte completo, desde o estudo do mercado, ponto comercial, contratações, obras, marketing e acompanhamento de resultados”, ressalta Lucas Gibram, diretor executivo da Atalaia.

Conceituada a princípio entre o público militar, a Atalaia tem conquistado novos clientes que identificam em seus calçados uma tendência, moda ou mesmo estilo. Portanto, aos novos franqueados a marca oferece a oportunidade de ter uma loja própria, efetuar vendas aos lojistas da região, e-commerce e participação em licitações.

Com atuação no mercado nacional e internacional, com exportações ao Mercosul, Guiana, Suriname e Caribe, a Atalaia apresenta uma linha completa de coturnos, botas táticas, sapatos sociais, adventure, palmilhas e diversos outros acessórios. Aos interessados em obter uma franquia da marca, o investimento inicial é de R$134mil, incluindo taxa de franquia, enxoval inicial, estruturação, mobiliário, eletrônicos e inauguração. O faturamento pode chegar à casa dos R$60mil, com lucro líquido de até 30%. Para mais informações, acesse:http://franquia.coturnoatalaia.com.br/

Raio-X:

Perfil detalhado dos clientes: consumidor final, varejistas da região, e-commerce e licitações
Ano de fundação da empresa: 1959
Tempo de know-how total: 58 anos
Ano de início no sistema de franquias: 2017
Número de unidades em funcionamento no Brasil: fase inicial - lançamento
Modelo do negócio: Loja própria e canais de vendas a lojistas, e-commerce e licitações
Investimento inicial total: R$134mil
Taxa de franquia: R$50mil
Capital de giro: R$ 20mil (já inclusos no investimento total como enxoval inicial)
Royalties: R$ 1mil ou isenção em caso de compra mínima no valor de R$5mil/ mês
Área mínima para operação: 50 m²
Nº de funcionários por unidade: Até 3 funcionários
Faturamento bruto mensal: R$30 a 60mil
Lucro líquido: 20 a 30%
Prazo de retorno: 18 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (35) 3232-1233
Site: www.coturnoatalaia.com.br
E-mail: franquia@coturnoatalaia.com.br

Nenhum comentário