Confira a programação do festival de divulgação científica que vai invadir 22 cidades brasileiras
Evento será realizado simultaneamente em mais 11 países do mundo, nos
dias 15, 16 e 17 de maio
As 22 cidades brasileiras que vão realizar o Pint of Science já definiram os temas de seus bate-papos científicos, que acontecerão durante as noites de 15, 16 e 17 de maio. A participação no Brasil é gratuita e os interessados só pagarão o que consumirem nos bares e restaurantes que sediarão o evento. Como não são realizadas inscrições ou reservas antecipadas, recomenda-se que as pessoas cheguem antes para garantir seu lugar. Confira a programação completa no site www.pintofscience.com.br.No ano passado, 7,3 mil pessoas participaram do evento, que aconteceu em sete cidades brasileiras. Crédito equipe do Pint of Science Ribeirão Preto |
Em São Caetano do Sul, temas como "O funcionamento do cérebro humano diante do álcool e das drogas", "A qualidade da água que consumimos" e "esclerose múltipla" estarão nas mesas de discussão. O evento na cidade está sendo coordenado pelas professoras da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marta Marcondes e Regina Albanese.
Entre as cidades que participarão da iniciativa, 10 são municípios paulistas: Araraquara, Botucatu, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São Paulo, São Carlos e Sorocaba. Além disso, o festival será realizado em cidades localizadas no Sul, no Nordeste e no Centro-Oeste do país: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Teresina (PI).
O Pint of Science nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, colocando o Brasil no mapa do evento. Em âmbito nacional, o festival é patrocinado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, eScience Unicamp, Galoá e por quatro Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP): o Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria; o Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos; o Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros; e o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades.
* Com informação da Assessoria de Comunicação do Pint of Science Brasil.
Programação Pint of Science São Caetano do Sul
Segunda-feira, 15/05, às 19h30 horas
Título da mesa: Que bicho é esse: O surgimento e importância dos peixes para os seres humanos.
Onde: Bar do Peixe (endereço abaixo).
Título da mesa: Como funciona o cérebro humano diante do álcool e das drogas?
Onde: Taberna 863 (Endereço abaixo).
Terça-feira, 16/05, às 19h30 horas
Título da mesa: O rio está pra peixe? Como anda a água que consumimos?
Onde: Bar do Peixe.
Título da mesa: Hipertensão arterial, de fácil diagnóstico, e então porque é tão difícil o seu controle.
Onde: Taberna 863.
Quarta-feira, 17/05, às 19h30
Título da mesa: O chute do limite ao infinito: Um olhar e uma conversa multidisciplinar sobre as avaliações educacionais oficiais Brasileiras
Onde: Bar do Peixe.
Título da mesa: Um monstro chamado ESCLEROSE MÚLTIPLA: Vamos discutir sobre isso?
Onde: Taberna 863.
ENDEREÇOS
Bar do Peixe: Estrada das Lágrimas, 241, Bairro São José, Cidade de São Caetano do Sul, São Paulo).
Taberna 863: Rua Rio Grande do Sul, 863, Bairro Santo Antônio, São Caetano do Sul, SP.
Nenhum comentário