Últimas

Confira a programação do festival de divulgação científica que vai invadir 22 cidades brasileiras

Evento será realizado simultaneamente em mais 11 países do mundo, nos 
dias 15, 16 e 17 de maio

No ano passado, 7,3 mil pessoas participaram do evento, que aconteceu em sete cidades brasileiras. Crédito equipe do Pint of Science Ribeirão Preto
As 22 cidades brasileiras que vão realizar o Pint of Science já definiram os temas de seus bate-papos científicos, que acontecerão durante as noites de 15, 16 e 17 de maio. A participação no Brasil é gratuita e os interessados só pagarão o que consumirem nos bares e restaurantes que sediarão o evento. Como não são realizadas inscrições ou reservas antecipadas, recomenda-se que as pessoas cheguem antes para garantir seu lugar. Confira a programação completa no site www.pintofscience.com.br.

Em São Caetano do Sul, temas como "O funcionamento do cérebro humano diante do álcool e das drogas", "A qualidade da água que consumimos" e "esclerose múltipla" estarão nas mesas de discussão. O evento na cidade está sendo coordenado pelas professoras da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marta Marcondes e Regina Albanese.

Entre as cidades que participarão da iniciativa, 10 são municípios paulistas: Araraquara, Botucatu, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São Paulo, São Carlos e Sorocaba. Além disso, o festival será realizado em cidades localizadas no Sul, no Nordeste e no Centro-Oeste do país: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Teresina (PI).

O Pint of Science nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, colocando o Brasil no mapa do evento. Em âmbito nacional, o festival é patrocinado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, eScience Unicamp, Galoá e por quatro Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP): o Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria; o Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos; o Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros; e o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades.

* Com informação da Assessoria de Comunicação do Pint of Science Brasil.

Programação Pint of Science São Caetano do Sul

Segunda-feira, 15/05, às 19h30 horas

Título da mesa: Que bicho é esse: O surgimento e importância dos peixes para os seres humanos.
Onde: Bar do Peixe (endereço abaixo).
Título da mesa: Como funciona o cérebro humano diante do álcool e das drogas?
Onde: Taberna 863 (Endereço abaixo).

Terça-feira, 16/05, às 19h30 horas

Título da mesa: O rio está pra peixe? Como anda a água que consumimos?
Onde: Bar do Peixe.
Título da mesa: Hipertensão arterial, de fácil diagnóstico, e então porque é tão difícil o seu controle.
Onde: Taberna 863.

Quarta-feira, 17/05, às 19h30

Título da mesa: O chute do limite ao infinito: Um olhar e uma conversa multidisciplinar sobre as avaliações educacionais oficiais Brasileiras
Onde: Bar do Peixe.
Título da mesa: Um monstro chamado ESCLEROSE MÚLTIPLA: Vamos discutir sobre isso?
Onde: Taberna 863.

ENDEREÇOS

Bar do Peixe: Estrada das Lágrimas, 241, Bairro São José, Cidade de São Caetano do Sul, São Paulo).
Taberna 863: Rua Rio Grande do Sul, 863, Bairro Santo Antônio, São Caetano do Sul, SP.

Nenhum comentário